TIPOS DE CASAS NA INGLATERRA


Quando eu fiz um intercâmbio cultural aqui, eu morei numa casa típica inglesa - uma 'terraced house', muito comum nas cidades. São aquelas todas iguaizinhas uma das outras, geminadas, compartilhando uma parede entre si. A gente vê muito delas em filmes. Por dentro, são estreitas e de dois ou três andares. 

Existem, basicamente, quatro tipo de moradia  no país - estou falando de casas comuns, não apartamentos ou mansões e castelos. Além das geminadas, há as casas independentes, localizadas num terreno só delas, as 'detached houses'. Elas não compartilham paredes com nenhuma outra residência, e por isso mesmo são maiores e mais caras.

Chalé em região rural da Inglaterra

As cottages (chalés) são comuns na área rural do país. Com telhados de sapê, janelas pequenas e pilastras de madeira no seu interior, as cottages são muito pitorescas.

Já os bungalows (bangalôs), que também se localizam nas áreas rurais, fazem referência ao tipo de moradia clássica indiana, do século XIX, com teto baixo e cerca ao redor da casa. Muitos membros da comunidade inglesa na Índia moravam nesse tipo de moradia e trouxeram esse tipo de estilo de habitação para a Inglaterra.

Além dos tipos de casa mencionados acima, há aqueles que são 'adaptações' - ou seja: escolas, igrejas e celeiros, entre outras construções históricas, geralmente na área rural, que foram adaptadas para servirem de moradia. Ah, mas isso é assunto para um outro post!


  

Gostou? Compartilhe:

10 comentários:

  1. Gostei,me ajudou muito com um trabalho das moradias! Muito Obrigada ^-~ minha profª até sugeriu esse site!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou! Todo dia tem post novo - confira sempre! Bj Claudia

    ResponderExcluir
  3. Tenho 17 anos e sempre amei a inglaterra. Adoraria morar ai! Seu site é maravilhoso, aprendi varias coisas que ainda tinha duvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gosta do blog ! Grande abraço ! Claudia

      Excluir
  4. Valeu , me ajudou muito no meu trabalho sobre a Inglaterra .Muito bom esse site :3 ☻

    ResponderExcluir
  5. DEVIA DE TER MAIS CARACTERISTICAS SOBRE O TIPO DE CASA

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado Claudia me ajudou pra caramba !! Site muito bom em ! :p

    ResponderExcluir