JAMIE OLIVER UNE GASTRONOMIA, DESIGN E CIDADANIA

Jamie Oliver não se contenta em ser um chef super bem-sucedido, dono de dezenas de resturantes espalhados por todo o país, apresentador de populares programas de TV e autor de bestsellers, nos quais revela os segredos de suas receitas deliciosas. Um de seus maiores orgulhos é a Better Food Foundation, fundação que criou há dez anos e onde tem desenvolvido projetos pioneiros e, por que não dizer, que sempre provocam muita polêmica no país.

Há alguns anos, ele começou uma cruzada contra a merenda escolar servida às crianças - em sua opinião nada nutritiva. Por meio de um programa que visava treinar as merendeiras a preparar refeições mais saudáveis, ele comprou briga com políticos (que questionaram a viabilidade financeira da idéia), diretores de escolas, pais e até mesmo com as crianças - acostumadas com o fast food geralmente servido na hora do almoço.

Jamie e a equipe de jovens
do seu restaurante Fifteen
Numa outra frente de batalha, ele abriu o restaurante Fifteen, em Londres, que tem a missão de qualificar jovens de baixa renda para uma profissão dentro de um restaurante.

Agora Jamie está lançando o projeto BIG Chair, que une gastronomia e design. Hein ? É isso mesmo! Jamie teve a idéia de fazer com que as cadeiras do designer Fitz Hansen fossem decoradas - com motivos gastronômicos, é claro - por nomes da moda como Sarah Burton e Christopher Bailey. Elas estão à venda ao público no site aqui. Toda renda será revertida a projetos de caridade.


Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário