PROJETO INOVADOR CAUSA POLÊMICA NA INGLATERRA


Um projeto inovador concebido pelo governo do primeiro-ministro David Cameron não anda fazendo muito sucesso entre a mídia inglesa. Trata-se do "Measuring National Wellbeing", que pretende quantificar o grau de felicidade do inglês médio. Isso mesmo: é um programa que pretende identificar se o povo inglês é feliz ou não e porquê.

Ao custo de 2 milhões de libras ao ano, o projeto revelou recentemente que apesar de terem sido relativamente felizes aos 20 anos de idades, os ingleses não têm uma vida muito feliz dos 20 aos 60 anos ."Por que cargas d' água, diante de tantos problemas sérios a serem enfrentados no país, o governo gasta tanto dinheiro com pesquisas tão esdruxulas?", reclama o colunista Max Hastings, do jornal Daily Mail.

A desculpa oficial do governo é que os resultados da investigação oferecem subsídios para serem elaboradas políticas públicas que sejam adequadas à população. Para isso, Cameron convoca regularmente cerca de 160 pessoas para participarem da pesquisa.  A feroz mídia inglesa rebate afirmando que trata-se de uma bobagem incalculável tentar quantificar um dos sentimentos mais subjetivos que existe. Quem está com a razão?

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário