BAIRRO COM HABITAÇÕES SUSTENTÁVEIS EM LONDRES



A Inglaterra é um celeiro para idéias sustentáveis interessantes. Uma das mais bacanas é o Beddington Zero Energy Development (chamado simplesmente de BedZED) um projeto de habitações ecológicas desenvolvido em Londres. Localizado em Hackbridge, um subúrbio degradado da capital, o programa ergueu cerca de 100 casas, escola e imóveis comerciais que utilizam uma tecnogia de ponta que reduz e gera seu próprio consumo de energia.

O responsável pela idéia é o escritório de arquitetura Zedfactory, focado em projetos premiados sustentáveis O chefe, o inglês Bill Dunster, conta com uma equipe - entre eles um arquieto brasileiro - especializada em encontrar soluções ambientais criativas.

No bairro, os veículos são peças de museu - todo mundo anda a pé, de bicicleta ou se vale de transporte coletivo para ir para o trabalho. Além de uma área de cerca de 800 metros quadrados de painéis solares, BedZED se orgulha de apresentar soluções para aproveitamento da água da chuva, lixo e material de construção recicláveis.

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário