PRAÇAS NA INGLATERRA




Berkeley Square em Londres

Se você for imensamente rico e quiser comprar um lugar para morar ou passar as férias em Londres, nada de pensar em escolher um castelo ou palácio. O chique mesmo é comprar uma mansão ou um super apartamento com uma praça na frente. Mas não qualquer praça - tem que ser as 'garden squares', aquelas praças lindas e sofisticadas. Como a Bryanston Square, onde estrelas como Cate Blanchett e Ringo Star escolheram para morar na cidade.

No livro "The London Squares: Gardens In The Midst Of Town" ("As Praças de Londres: Jardins no Meio da Cidade"), o historiador Todd Longstaffe-Gowan descreve o fascínio dos ingleses por moradias localizadas ao redor de praças. Segundo ele, quando você compra uma casa dessas, você recebe junto a chave para um lugar encantado, quase um jardim privado. E os ingleses, você já viu aqui, adoram um jardim.

Entre as praças mais desejadas de Londres, estão Cavendish Square, Berkeley Square e Edwardes Square - nessa última um apartamento de dois quartos pode chegar a 850 mil libras. Mas se além de um bela praça, você quiser ser vizinho da ex primeira-ministra Margareth Tatcher, tente a Chester Square, onde o valor de uma casa pode chegar a incríveis 32,5 milhões de libras!

Gostou? Compartilhe: