PRIMAVERA NA INGLATERRA

Os termômetros lá fora estão marcando congelantes 4 ou 5 graus C, mas o espírito de primavera parecer contagiar toda a Inglaterra. E, por aqui, a nova estação é sinônimo de renovação. Todos os anos, os ingleses se concentram, com dedição impressionante, à uma boa 'spring cleaning', algo como limpeza da primavera. A tarefa abrange várias frentes.

Primeiro, o ataque é no closet - casacos mais pesadas de inverno são colocadas nas prateleiras mais altas do armário e é feita uma checagem para saber que vestidinhos leves, sandálias e shorts devem ser comprados. As vitrines das lojas mostram variados modelitos fresquinhos - tudo em tecido bem levinho, tudo com jeitinho de primavera—verão; quem resiste?

Primavera nas vitrines da Inglaterra
Vestidinhos primaveris para a nova estação

É verdade que os termômetros não devem subir nos próximos, hã, dois meses, mas quem se importa? O importante é estar preparado!


Primavera na Inglaterra
Depois de uma boa sessão no shopping, vem a segunda fase da spring cleaning: dar uma caprichada na própria casa (ou apartamento). A primavera é a época em que os ingleses, tomados por um frenesi de renovação, decidem dar um upgrade em algum cômodo da casa em que moram. Geralmente é a sala, que ganha um sofá novo (o que tem mais na TV nessa época do ano são anúncios de lojas oferecendo promoções fantásticas de sofás e poltronas). Mas se a grana estiver curta, os ingleses não se avexam, pois qualquer pequena mudança tem valor semelhante. Vale pintar uma parede, colocar papel de parede em outra, comprar uma almofada, copos ou lençóis novos também. E, é claro, tudo no espírito
 'Do It yourself' (DIY), que já contei aqui. Ou seja, nada de contratar um pintor, encanador ou alguém para te ajudar. Faça você mesmo!!

A spring cleaning pode ter ainda uma terceira fase - essa restrita a quem mora numa casa e tem um jardim para  cuidar. Para manter o jardim em ordem e se deliciar com as flores e plantas que você mesmo plantou, é fundamental comprar algum moderno utensílio de jardinagem. 



E viva a primavera!!!!

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário