FESTIVAL DE GASTRONOMIA INTERNACIONAL EM LIVERPOOL

Gastronomia internacional faz sucesso em LIverpool

Paella, crepes, tapas, quiches, pizza - tem de tudo no Festival Internacional de Gastronomia que está acontecendo nas ruas dm Liverpool. Barraquinhas montadas na Church Street, no centro da cidade, espalham o aroma dos pratos deliciosos típicos de vários países, como Itália, Espanha, França, Thailandia e Austrália.

O evento tem atraído muita gente, principalmente na hora do almoço. Aqui na Inglaterra é super comum as pessoas comprarem algum quitute, como sanduiche ou um saquinho de chips, e comer na rua mesmo. Mas, nesses últimos dias muitas pessoas têm preferido dar um pulinho no evento e escolher algo mais criativo e diferente para se deliciar durante o lunch break.

A barraca com sanduiches alemães faz sucesso

Algumas barracas, como as da Africa do Sul e a da Australia, oferecem carnes diferentes como a de canguru, crocodilo, avestruz, veado e javali. Tudo é preparada na hora, deixando todo mundo que passa por ali com água na boca.

Outras barracas muito populares são as de pães - salgados, doces, integrais e especiais, como os sem glúten - a de biscoitos (recheados com nozes, amêndoas, pistache, cremes, frutas cristalizadas) e a de doces, com todos os tipos de chocolates e guloseimas imagináveis.


A barraca de doces é muito popular

Como os ingleses adoram um condimento, a barraca com comida mexicana faz sucesso e tem sempre fila.

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário