QUAL A MEDIDA DA FELICIDADE?


Grã-Bretanha: maioria feliz

O PIB da Grã-Bretanha (GB) encolheu, a União Européia está em colapso, o frio do inverno congela até os ossos - tudo parace contribuir para o desânimo. Mas, que nada. Surpreendentemente, os britânicos estão felizes com suas vidas - pelo menos é o que garante uma pesquisa que avaliou o grau de contentamento da população com o seu próprio bem-estar. Encomendada pelo primeiro-ministro David Cameron, a pesquisa, desenvolvida pelo Departamento Federal de Estatística, revelou que 76% estão satisfeitos com a própria vida.

Cameron: monitorando felicidade

Com a iniciativa, a GB se torna uma das primeiras nações na Europa a monitorar regularmente (as pesquisas são conduzidas quatro vezes por ano) o nível de bem-estar sentido de sua população - e a idéia já está inspirando a administração Sarkozy a fazer o mesmo na França. Segundo Cameron, em entrevista à BBC, "existem coisas mais importantes na vida que dinhero. Já é tempo de nos concentrarmos no sentimento geral de bem-estar da população, algo que não pode ser medido a partir de índices econômicos".

O jornal Liverpool Echo publicou algumas dessas coisas, menos concretas, segundo Cameron, que fazem os moradores da cidade felizes. Nas palavras dos leitores: "Conseguir uma vaga para estacionar o meu carro de manhã, antes de chegar ao trabalho". "Fish and chips". "O Liverpool vencer do Manchester United". "Assistir ao meu programa de TV favorito - 'Strictly Come Dancing'''. Com aspirações como essas, fica fácil ser feliz, né?

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário