Mergulhe no mundo encantado de "Alice No País das Maravilhas" a partir desse mês.
Alice está com tudo esse mês |
Para começar, visite a exposição "Alice In Wonderland", na Tate Gallery, em Liverpool, que explora como a estória fantástica de Lewis Carroll, criada em 1865, influenciou o trabalho de gerações de artistas do mundo inteiro interessados em investigar ideias de percepção, linguagem e realidade. A exibição, que vai até o dia 29, apresenta trabalhos de gente do porte do espanhol Salvador Dali, do belga René Magritte e do alemão Max Ernst.
'Nyima 445', de Annelies Ätrba
|
Um ambiente sombrio em 'Piscina de lágrimas', da alemã Kiki Smith |
'Falling Alice', de John Wesley |
E, a partir de fevereiro, mais Alice para você: as livrarias da Inglaterra lançam uma novíssima edição do livro, com ilustrações da premiada Yayoi Kusama. A japonesa, que já flertou com o design e a moda, é uma das artistas plásticas mais originais da contemporaneidade.
E se tudo isso não for bastante, experimente uma viagem sensorial pelo mundo de Alice com o Mad Hatter's Tea (Chá do Chapeleiro Louco), oferecido pelo Sanderson Hotel, em Londres.
Chá das cinco à Alice |
Uma versão do tradicional chá das cinco inglês, mas com uma inspiração no universo onírico de Alice. Saboreie a 'Mousse da Rainha de Copas' - uma delícia com creme e morangos - e o 'Drink Me', mistura de suco de maracujá e panna cotta de côco.
Gostou? Compartilhe:
0 comentários:
Postar um comentário