MADONNA, O REI E A PLEBLÉIA

Andrea Riseborough e James D'arcy são
Walllis e Edward VIII no filme de
Madonna
"Há algo de Shakespeareano em abdicar de tanto poder por amor". É assim que Madonna resumiu, recentemente, a essência de seu segundo longa como diretora: "W.E.", que estreia hoje nos cinemas na Inglaterra. O filme conta a história de amor entre o rei Edward VIII e a duas vezes divorciada e americana Wallis Simpson. Em 1936, o monarca abriu mão do trono da Inglaterra para se casar com Wallis, que se tornou a "mulher mais odiada" da nação, como anunciava a mídia de então.

A cantora, que não se contenta em ter vendido mais de 300 milhões de álbuns em todo o mundo, ter escrito livros infantis e criado uma linha de roupa, confessa que aprendeu muito sobre cinema com seus dois ex-maridos: o ator Sean Penn - que a teria mostrado a importância do ensaio e da preparação - e o diretor Guy Ritchie, que, segundo Madonna, não tem medo de assumir riscos com o visual das cenas.

"W.E." já participou de diversos Festivais de Cinema - Londres, Veneza e Toronto - recebendo críticas elogiosas pelo menos pelo figurino de época. Vestidos, e chapéus das maisons Dior, Schiparelli, entre outras, têm enchido os olhos das fashionistas de plantão.

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário