AND SO THIS IS CHRISTMAS

O Natal, diferentemente do que acontece no Brasil, é comemorado hoje, no dia 25. De manhã, antes do café da manhã, todo mundo abre os seus presentes.

Crackers: tradição natalina
A refeição principal é o almoço de Natal. Mas antes de ser servido, acontece a tradição de abrir os crackers - esses enfeites aí do lado, em forma de tubo, supercolorido, que você compra em qualquer loja ou supermercado por aqui. Os crackers ficam decorando a casa (a lareira ou a árvore de natal) ou são colocados em cima dos pratos, na mesa do almoço. Antes da refeição natalina, cada duas pessoas puxam o cracker, ele abre e sai uma surpresa de dentro dele - geralmente uma coroa de papel laminado dourado, um chocolate, uma caneta - qualquer tipo de lembrancinha mesmo.

No almoço todo muito usa a coroa que ganhou no cracker.
Eu e minha coroa
Aqui em casa, o almoço de Natal vai ser bem tradicional: peru recheado e com molho de cranberry (cuja tradução oficial é oxicoco, mas convenhamos, quem fala isso?), batatas ao forno e legumes - couve de bruxelas com nozes portuguesas, parsnips (cherovia, em português - uma espécie de mandicoca) ao mel, cenouras e ervilhas. Sobremesa: pudim de natal - com frutas secas e castanhas. 

Mike cortando o peru que ele preparou
Às três da tarde, como já disse ontem, todo mundo se reúne em frente da TV para assistir ao discurso da rainha à nação - uma tradição que começou com o rei George V em 1932.

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário