MÍDIA BRITÂNICA: INTERESSE NA ELEIÇÃO DO BRASIL


A mídia britânica acompanha com atenção e interesse a reta final da corrida presidencial brasileira, analisando as chances dos três candidatos mais bem colocados nas pesquisas. Marina Silva parece estar concentrando as atençōes da mídia em geral - já li matérias favoráveis à candidata, outras neutras e algumas com muitas críticas. 

O jornal Financial Times  avaliou recentemente o impacto verde de uma possível vitória de Marina na matéria cujo título diz tudo: "Victory for Marina would be just in time for the Amazon" ("Vitória de Marina pode chegar a tempo para a Floresta Amazônica"). Já o The Guardian perguntou aos seus leitores recentemente: "Will Brazil elect Marina Silva as the world's first Green President ?" ("Será que o Brasil vai eleger a primeira presidente verde do mundo? " ). A influente revista The Economist, por outro lado, não poupou críticas à candidata afirmando que Marina tem de "fazer mais para provar que merece" o Palácio do Planalto. A revista afirma ainda que "há pouca substância e muita conversa sonhadora sobre a 'nova política'" no discurso da ex-ministra. 

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário