LONDRES: QUATRO VEZES MAIS CARA QUE RIO JANEIRO


Que Londres é uma cidade caríssima eu já sabia - e já escrevi algumas vezes sobre o assunto aqui no blog. Agora um estudo divulgado pela mídia britânica garante que a capital inglesa é a cidade mais cara do mundo para morar e trabalhar - quatro vezes mais cara que o Rio de Janeiro ! 

O estudo Savills 12 Cities Report foi produzido para ajudar empresas a avaliar os custos (de aluguel residencial e comercial) na transferência e manutenção de funcionários nos maiores centros mundiais. Londres ultrapassou Hong Kong e assumiu o primeiro lugar como a cidade mais cara do mundo, principalmente por causa do preço assustadoramente caro dos aluguéis. Outras cidades na lista das caríssimas para viver incluem NY (3 o lugar) e Paris (4 o  lugar). O Rio, apesar da recente surreal elevação do preço dos aluguéis,  ficou em 11 o lugar.  

Gostou? Compartilhe:

18 comentários:

  1. Olá Claudia, meu nome é Jorge, moro em Londres há 7 meses com minha familia ( esposa e 2 filhos).
    Estamos planejando mudar para Liverpool e fincar raizes nessa cidade linda.
    Se possivel queria manter contato com você e pegar dicas da cidade etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jorge ! vc e sua esposa vao adorar LIverpool - é uma cidade linda e muito boa para se viver ! Vamos manter contato sim, pelo blog !
      Abraço !

      Excluir
    2. Olá, obrigado pelo seu retorno. Como disse estamos na Inglaterra a 7 meses, especificamente em Londres.
      Vamos nos mudar para Liverpool, e gostaria, se possível, que vc me indicasse, em qual região morar, se é que tem lugar ruim né!! Mas sempre tem as mais indicadas para um recomeço em uma nova cidade.
      Meus planos tbm é de abrir o meu negocio - loja de informática - reparo e vendas, que é a minha área a 17 anos.
      Ah, vai a família completa ok.. 2 filhos - 18 e 22 anos. tbm da área de informática - designer e programação.
      parabéns pelo blog, está ótimo.
      obrigado mais uma vez.

      Excluir
    3. Oi Jorge, eu estava justamente pensando em escrever um post (nas próximas semanas ) sobre áreas para morar em Liverpool - muita gente me pergunta sobre o assunto ! Vou escrever sim - vai sair nas próximas semanas.
      Boa sorte com a mudança !
      Abraço !

      Excluir
    4. Oi Jorge ! Vc leu esse post sobre bairros para morar em Liverpool ? :
      http://porainainglaterra.blogspot.com.br/2014/12/liverpool-onde-morar.html
      Abraço.

      Excluir
    5. Ola, Claudia, vi sim, e ja andei vendo os bairros que vc citou, nao tive oportunidade de visitar liverpool pessoalmente como planejado, mas no começo de 2015 irei. e vamos ver se concretizamos os planos de mudança.
      Abrigado pela lembrança.
      abçs.

      Excluir
    6. Olá Jorge td bem...? Meu nome e Élida e pretendo ir para Londres daqui 3 anos... pois sou professora de portugues e tbm ingles... mas tenho uma família como vc... pretendo ir 1* para fazer um curso... e depois achar algum trabalho na minha área... mas quero que minha família (meu esposo e filho) vá depois que eu me familiarizar e encontrar uma casa... será que eh fácil... foi complicado p vc levar sua família??? Me ajude se puder... obg...

      Excluir
    7. Olá Cláudia querida... adoro seus posts viu!!! Vc poderia me informar se professores de outros países conseguem lecionar em Londres??? Obg. Desde já! Abraços...

      Excluir
    8. ola bom dia.
      achei o blog bem legal.
      sou medica e tenho cidadania italia vou me mudar com meu marido e filho no inicio de 2018, qual cidade vcs indicam?? rs rs como vou com crinça pequena quero ir para um lugar tranquilo.. obrigada

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Claudia. Me chamo Tamires e moro no Brasil com meu esposo.
    Pretendemos nos mudar para a Inglaterra em breve. Gostaríamos de saber se um curso técnico na área industrial aumenta nossa possibilidade de emprego e qual a melhor cidade para morar, uma vez que, Londres é a cidade mais cara.
    Adoramos o seu blog.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires ! Eu estou acabando de escrever três posts sobre trabalho e vida na Inglaterra. Acompanhe o blog na próximas semanas ! Bj

      Excluir
  4. Olá Claudia, meu filho e nora estão em Londres há um ano e têm dificuldades para aprovação para locar um apto.Ele tem cidadania européia, trabalha ,ela tb trabalha e estuda.podem pagar pelo aluguel e se frustram constantemente não conseguindo alugar um imóvel , mesmo estando com toda a documentação em ordem. Onde eles podem procurar ajuda?

    ResponderExcluir
  5. Ola Patch Lover, eu estou em londres a 2 anos, e sei que nao ha discriminaçao sobre ser cidadao europeu.
    o que as imobiliarias exigem é eles terem um ganha 2.7 vezes o valor do aluguel, fora a estabilidade no emprego. Preferencialmente contrato permanente. Solicitar tbm uma carta do land lord anterior ou da agencia, confirmando que sao bons pagadores.
    Mas acredito que o fator mais importante é a renda ok.
    espero ter ajudado
    abçs.

    ResponderExcluir
  6. Olá Claudia...
    Moro no Brasil e estou pretendendo mudar para Londres e ficar na casa de parentes de um amigo para estudar, trabalhar e se possível uma moradia e nacionalidade.
    gostaria muito de algumas dicas e conselhos...
    Seu Blog é show.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  7. Sou Lucas do Brasil eu sonho em morar na Inglaterra mas pra mim está muito difícil por causa dá minha situação com a língua inglesa será que se eu me formar em inglês ajudaria um pouco?

    ResponderExcluir
  8. Olá sou Elizabeth. Sou de Angola. Pretendo vir faser um curso de inglês em Londres durante um ano. Venho com um filho pequeno de 10 meses. Preciso da tua ajuda e xe orientação

    ResponderExcluir
  9. Olá sou Elizabeth. Sou de Angola. Pretendo vir faser um curso de inglês em Londres durante um ano. Venho com um filho pequeno de 10 meses. Preciso da tua ajuda e xe orientação

    ResponderExcluir