HALLOWEEN NA INGLATERRA


Passeando por Liverpool ontem, encontrei essa bruxa no centro da cidade atraindo fregueses para uma loja de doces. Sim, o espírito de Halloween - importado dos EUA - tomou conta da Inglaterra nos últimos dias. Como já expliquei aqui, a festa movimenta cerca de 300 milhōes de libras no Reino Unido - um fato formidável, se levarmos em conta que o Dia das Bruxas não era sequer lembrado por aqui há cerca de 15 anos. Mas hoje em dia a estória é outra. Há centenas de festas - em pubs e clubes noturnos - e outras celebraçōes focadas na criançada, acontecendo em castelos e mansōes históricas e incluindo brincadeiras como caçada a fantasmas e a outros monstros. 

O mercado se movimenta loucamente: lojas vendem todos os tipos de fantasias e acessórios para enfeitar a casa; programas de TV ensinam como fazer doces e comidinhas diabólicas (veja aqui uma receita para Creepy Cake (adorei esse nome !) e outras delícias aqui e aqui) ou como decorar de maneira criativa uma abóbora, por exemplo. Mas quem não teve tempo para comprar, alugar ou fazer uma fantasia (ou seja: deu uma de brasileiro e deixou para arrumar uma de última hora), há salvação - muitos sites dão idéias bacanas de como fazer um look usando coisas que você tem em casa. 

Aqui em Liverpool, muitas jovens se reúnem e contratam uma maquiadora que vai na casa de uma das amigos e maquia o grupo para todas chegarem assustadoras (mas lindas ) na festa. Veja, na foto abaixo, a idéia criativa de uma maquiadora da cidade.

Close up numa das idéias de maquiagem criada pela maquiadora Chelsea Pennington, de Liverpool 

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário