DETALHES QUE FACILITAM A VIDA NA INGLATERRA...


O post de hoje faz parte da série "pequenas coisas que fazem a diferença '- aqueles pequenos detalhes do dia-a-dia que tornam a minha vida mais fácil aqui na Inglaterra. São eles:

1. Moedas são usadas ! O conceito  'troco exato' existe ! Se um produto custa $ 4, 93 libras, e você entrega 5 libras pela compra, o vendedor te dá os 07 centavos de troco. Ele não diz: "ai, eu não tenho troco... Quer uma bala de troco?" Aqui, as moedas são usadas ! Moedas de 1 , 2 e 5 centavos - tão desmoralizadas no Brasil - têm vida e valor aqui. 

2. Trocas de produtos são efetuadas sem estresse !  Se você comprar um produto - uma roupa, por exemplo -, mas ao chegar em casa notar algum problema com a peça ou simplesmente mudar de idéia e decidir devolver o produto ... no problem ! Contanto que você tenha a nota fiscal e não tenha arrancado a etiqueta da roupa, a troca ou o reembolso da mercadoria é feita sem nenhum estresse. 

3. Pontualidade faz parte do dicionário de todo mundo ! É maior clichê se tratando da Inglaterra, mas é verdade! O médico te atende no horário; a aula na universidade começa no horário; o trem deixa a estação no horário !

Leia também :

Prefiro na Inglaterra; prefiro no Brasil

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário