FESTIVAIS DE VERÃO NO REINO UNIDO


Você adora bandas de rock, ou prefere o sossego de um bom livro? Gosta de experimentar receitas de comidas exóticas  ou não liga para gastronomia, mas é apaixonado por artes plásticas? Qualquer que seja o seu estilo, o Reino Unido oferece um festival certo para você se esbaldar nesse verão: são mais de 700 eventos acontecendo entre junho e setembro, em todos os cantos. Há uma festa para cada tribo: festival de música, de gastronomia, de moda, de literatura, de arte, de cinema, de filosofia, teatro  - e de tudo mais que você imaginar.... E não é apenas para gente jovem não: há eventos para famílias, crianças e idosos participarem.

Crianças também participam dos festivais

Esses festivais acontecem geralmente no interior, ao ar livre (só podia ser no verão mesmo...), duram de três a cinco dias e juntam sempre milhares de pessoas. Muita gente acampa perto do evento, para entrar mais ainda no clima da festa - mas para quem quer mais conforto, há sempre muitos hotéis e B&B ao redor. 



Ano passado eu e o Mike fomos conferir de perto uma mega festival: o de Edimburgo, que é tão grande e badalado que se divide em vários: o de teatro, o de dança e o de literatura. Foi uma experiência fabulosa, adoramos ! 

Se você está escolhendo um festival para chamar de seu, dê uma olhada nesse link do jornal The Telegraph, que publicou guia dos melhores festival do verão no Reino Unido esse ano.  


  

Gostou? Compartilhe:

Um comentário:

  1. Oi Cláudia amei o post! Como seria um festival de moda??
    Isa

    ResponderExcluir