CAVERN CLUB EM LIVERPOOL


Um  dos passeios que todo mundo tem que fazer em Liverpool é visitar o Cavern Club, localizado na Mathew Street, centro da cidade. Foi lá que os Beatles iniciaram sua carreira, apresentando-se 292 vezes no início da década de 60. Cerca de 80 mil pessoas visitam o local anualmente. Para dar conta de tantos fans, o Cavern tem uma programação musical agitada durante o ano todo - especialmente em agosto quando acontece o Mathew Street Festival. 

Há alguns dias estive lá, com uma prima que estava visitando Liverpool. Foi muito bom: o  Cavern estava lo-ta-do ! 
Eu e minha prima brindando os Beatles no Cavern Club



Paul McCartney retorna ao Cavern Club em 1999
Como o nome sugere, o Cavern fica no subsolo - uma 'caverna'. E não apenas os Beatles, mas também outras bandas - como os Rolling Stones, Queen e The Who, assim como o maravilhoso Jimi Hendrix - se apresentaram no palco do Cavern nas décadas de 60/70. 

Em 1999, Paul McCartney marcou o fim do milênio com uma apresentação lá e, mais recentemente, Adele lançou seu segundo álbum na casa noturna. 






O Cavern Club foi inaugurado em 1957, como um clube de jazz. Nos anos sessenta tornou-se o centro da cena rock' n' roll em Liverpool. A primeira apresentação dos Beatles no local foi em 9 de fevereiro de 1961 (estréia de  George Harrison na banda); a  última foi em 3 de agosto de 1963.


Gostou? Compartilhe:

2 comentários:

  1. No tour que fiz em Liverpool, o guia local disse queo atual Cavern club não é o original. Fica a alguns metros do atual.

    A entrada do original, que foi demolido, é marcada por um pôster de uma foto em preto e branco de um homem parado à porta do clube, com uma indicação afirmando que ali ficava a entrada. Mas a copia dizem ser idêntica.

    O museu Beatles Story também conta isso.

    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gosta do blog ! Você tem razão: a entrada do Cavern original fica a alguns metros adiante... O Museu Beatles Story e bem bacana mesmo - estive lá recentemente e vou escrever um post sobre o passeio .

      Excluir