TROCA DE CASAS NAS FÉRIAS


Estamos no meio de um prolongado período de recesso escolar - que começou na última segunda-feira e vai até o dia 25. Com a criançada solta e o tempo cooperando (os termômetros já estão atingindo 18 C em algumas cidades, como Londres), muitas famílias decidiram viajar para outros países da Europa. Algumas companhias aéreas oferecem vôos com precinhos realmente tentadores (menos de 40 libras por pessoa ) para a Espanha, França e Grécia - países que os britânicos adoram passear e aproveitar as praias. 

Mas onde se hospedar nesses países? 



Bem, segundo o jornal The Independent, muita gente está aderindo a moda de 'troca de residências'. O interessado faz um perfil da sua casa num site como o Lovehomeswap - que oferece mais de 50 mil propriedades espalhadas em 150 países. O jornal explica que o esquema funciona como um dating site para imóveis — você torce para que alguém goste da sua casa e que você goste da casa dessa pessoa. É um esquema igualzinho ao utilizado pelos personagens de Kate Winslet e Cameron Diaz no filme "O amor não tira férias" - elas trocaram, por duas semanas, suas respectivas casas na Inglaterra e Estados Unidos. 

O esquema de troca de casa está ficando tão popular por aqui que a BBC está lançando uma série sobre o assunto - mas a troca de casas vai acontecer dentro do Reino Unido mesmo. 

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário