SE VAI ESTACIONAR, TEM QUE PAGAR


Não tem como. O motorista que deseja estacionar seu veículo nas ruas das cidades da Inglaterra (cidades de tamanho médio para cima; não me refiro aos vilarejos ) tem que pagar  - geralmente por meio do parquímetro. Funciona assim: ao estacionar o carro, o motorista se dirige ao equipamento, como esse aí da foto, que registra o horário do estacionamento e permite o pagamento pelo horário utilizado. 

No centro de Liverpool, onde moro, só existe a opção short-term parking - ou seja: você só pode deixar o carro estacionado por no máximo 4 horas. ( o valor total é 5 libras). Se desejar (ou precisar ) estacionar o carro por um período superior a 4 horas, o motorista deve procurar um estacionamento - geralmente em lugar fechado, semelhante aos que existem no Brasil. 


Se não pagar direitinho... ganha multa !

A Prefeitura explica que o objetivo do esquema de pagamento de parquímetro - ou Pay and Display, como é conhecido - é desencorajar um volume exagerado de veículos estacionados na área. Mas o incentivo financeiro deve contar também: ano passado a Cidade lucrou cerca 3,3 milhōes de libras com o projeto.

O parquímetro imprime um comprovante que precisa ser deixado no carro. O pagamento pode ser feito de maneiras variadas: dinheiro, cartão ou telefone celular, por exemplo. E, se o motorista deixar o carro por um período maior que o permitido ou maior do que o que está pagando, ganha uma multa bem salgada:  entre 25 e 30 libras. 

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário