PANCAKE DAY NO REINO UNIDO


Todo mundo vai comer panquecas hoje à noite : é Pancake Day aqui no Reino Unido !  

É impossível não entrar no clima da panqueca: durante toda a última semana, jornais e programas de TV mostraram as melhores receitas da guloseima e os supermercados venderam diferentes tipos de massa já-pronta de panquecas para os consumidores terem menos trabalho em casa. Mas tradicional mesmo é a corrida que acontece em muitas cidades no país: competidores correm com uma frigideira, virando as panquecas e fazendo de tudo para não perder o o requebrado. Uma silly celebration - bem ao gosto do humor inglês. 
Panqueca chique ( e cara !!!) em Manchester



Mas para quem não quiser ter trabalho de preparar a panqueca em casa, o jornal Daily Mail oferece uma sugestão :que tal experimentar a panqueca mais cara do mundo, servida em um restaurante em Manchester? Por 800 libras (cerca de 2,5 mil reais !), você pode desgustar o prato de panqueca de lagosta, caviar e trufas com uma taça de champagne rosé.

E de onde vem essa tradição de comer panqueca ? A comemoração tem uma raiz religiosa: hoje é a última oportunidade para os fiéis degustarem uma guloseima, antes do período de jejum da Quaresma. Nada melhor que sucumbir à gula com uma montanha de panquecas, não é mesmo ??? 

Gostou? Compartilhe:

2 comentários:

  1. Amoo! Que ótimo eles terem Pancake day :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma tradição curiosa e divertida, não é mesmo?

      Excluir