RENOVAÇÃO DE PASSAPORTE NA INGLATERRA


O post de hoje responde à pergunta comum de alguns leitores que moram na Inglaterra e têm dúvida sobre como proceder para renovar o passaporte brasileiro. Antes de mais nada é fundamental consultar o site do Consulado do Brasil em Londres para se certificar se você tem todos os documentos necessários para a renovação. Cada caso é um caso - algumas pessoas não estão em dia com as Justiça Eleitoral, outros perderam o documento militar... Como proceder? O site é bem completo e esclarece todas as dúvidas,

Mas se você tiver em mãos todos os documentos, fica tudo muito fácil. A renovação pode ser feita pelo correio ou pessoalmente. Eu fiz pessoalmente.  Em primeiro lugar, acesse o site do Consulado do Brasil em Londres e agende um horário de atendimento. Quando você conclui o agendamento online, o site gera um comprovante. Imprima e guarde - ele será apresentado no Consulado. Em seguida preencha o formulário eletrônico SCEDV, com informaçōes pessoais (super fácil). Imprima o protocolo chamado de RER (Recibo de Entrega de Requerimento). Assine esse documento, tendo o cuidado de não tocar as bordas - já que ele será digitalizado. 

No dia do atendimento no Consulado, leve os seguintes documentos (originais + cópias de cada um):

  • Comprovante de agendamento;
  • RER;
  • Passaporte a ser renovado;
  • Uma fotografia 3X4 recente, com fisionomia neutra, colorida e em fundo branco;
  • Original de documento brasileiro com nome atual. Se casado, Certidão de Casamento brasileira. Se divorciado, Certidão de Casamento Brasileira com Averbação de Divórcio. Se solteiro, Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Nascimento. 
  • Para brasileiros entre 18 e 70 anos: Certidão de Quitação Eleitoral Atualizada (clique aqui para acessar site do TSE) ou original de título de eleitor + comprovante de votação nas últimas eleiçōes;
  • Para homens entre 18 e 45 anos: original de documento militar;
  • Comprovante de pagamento de taxa consular de 64 libras. O pagamento pode ser feito no posto de atendimento do Banco do Brasil no primeiro andar do Consulado. 

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário