MUSEU EMPRESTA OBRAS DE ARTE


Que tal pegar emprestado de um museu uma obra de arte - como uma pintura de Matisse ou Goya, por exemplo - e poder pendurá-la na parede de sua casa por alguns meses? Pois isso é realidade para quem participa do projeto Take Art Home ("Leve Arte Para Casa") - uma iniciativa da Leeds Arts Gallery. Cerca de 600 peças estão disponíveis para empréstimo - entre pinturas, aquarelas e fotografias - para os moradores de Yorkshire, distrito no norte do país onde se localiza o museu. 

Não é uma idéia fantástica? O objetivo, segundo o site do museu, é permitir que o público tenha a oportunidade de desfrutar de obras originais na privacidade se seus próprios lares. 

O projeto é um sucesso. E não envolve burocracia: depois de apresentar um documento de identificação e um comprovante de moradia, o interessado só precisa pagar uma taxa de matrícula de 4 libras. O próximo passo é comparecer no dia em que as obras disponíveis estarão em exposição (a próxima data é 26 de abril) e escolher a sua para levar para casa. Cada peça é emprestada por módicas 2 libras.  

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário