VIDA DE ASSISTENTE DE CELEBRIDADE


Você já imaginou como é a vida de um assistente de celebridade na Inglaterra? Conhecidos por aqui como PA (personal assistants), eles são responsáveis por facilitar a rotina dos seus empregadores e geralmente desfrutam de sua intimidade como ninguém. A extensão da influência dos PAs na vida dos famosos ficou muito em evidência recentemente por aqui, depois que as duas PAs da chef Nigella Lawson - as irmãs  Francesca and Elisabetta Grillo - foram processadas por utilizar indevidamente os cartōes de crédito do então marido da apresentadora, o milionário Charles Saatchi. A mídia, é claro, salivou diante de relatos apresentados durante o julgamento (que no final inocentou as duas italianas) e fuçava avidamente por detalhes sobre a intimidade do casal famoso. As assistentes de Nigella revelaram, durante seus depoimentos, a quantia espantosa que Nigella gastava por ano com flores ( 25 mil libras por ano), assim como o suposto vício de cocaína da apresentadora. 

Naomi, Sienna e Helena: as celebridades britânicas
não dispensam um assistente

Donna Coulling, que pertence à Association of Celebrity Assistants (sim, existe isso por aqui !) e já trabalhou com as atrizes Helena Bonham-Carter e Sienna Miller , explicou ao jornal  The Independent que a vida dos PAs não é glamurosa, como muita gente possa imaginar. Ao contrário,  pode ser complicada. A ex-assistente de Naomi Campbell que o diga: um dia, num acesso de fúria, a top atirou um Blackberry na cabeça de sua PA que, é claro, processou a patroa. 

Donna também explicou que os PAs geralmente assinam contratos de confidencialidade - pelo qual ficam proibidos de divulgar quaisquer informaçōes sobre as celebs - mesmo depois de não trabalharem mais para elas. E o mais importante: e o salário, será que compensa? Segundo o jornal, dependendo das funçōes e responsabilidades, um assistente  pode ganhar um salário de até  £100,000 por ano… 

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário