NA PRATELEIRA DA MINHA COZINHA


Uma leitora que adora cozinhar e se interessa por descobrir novidades sobre a gastronomia de todos os países me perguntou quais são os produtos verdadeiramente britânicos que não faltam na minha cozinha. Para tentar responder à pergunta da maneira mais sincera possível, fui dar uma conferida na minha despensa. E descobri que tenho um mix de tudo: mostarda francesa, arroz italiano e, do Brasil, castanha do Pará e farinha de tapioca. 

Mas e os produtos britânicos? Bem, como a foto aí de cima mostra, eu me rendi a quatro produtos que não deixo de comprar sempre. Da esquerda para a direita: o primeiro é um apple sauce (molho de macã) - já pronto, super prático e que uso para dar um upgrade no franguinho de todo dia;  o segundo é um outro molho - o Tikka Masala. Mas Tikka Masala é britânico??? Claro que não, mas por incrível que pareça passei a me interesar por comida indiana só depois de vir morar aqui. Na Inglaterra, fui bombardeada por curry por todos os lados - os britânicos a-do-ram comida indiana ( já expliquei isso aqui ). Há sempre uma seção bem generosa de produtos indianos nos supermercados - em qualquer supermercado. O terceiro produto, é claro, o chá - o Mike, meu marido, toma pelo menos três xícaras por dia... Eu confesso que näo me rendi ao hábito... ainda. E para não dizer que eu não como nada saudável, olha as Pink Lady Apples lá em cima, deliciosas... 

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário