MOMENTOS DE 2013 NA INGLATERRA

O que eu mais guardo desse meu primeiro ano de residente-permanente (antes eu passava metade do tempo no Brasil) aqui na Inglaterra ? O que mais ficou na minha memória? Foram muitos os momentos bacanas em 2013 - fica difícil escolher apenas alguns. Mas, pensando bem, algumas experiências se repetiram e deixaram uma marca especial. Compartilho com vocês três momentos - que na verdade se multiplicam em dezenas - e que me encantaram. 


O primeiro momento é a mudança perceptível das estaçōes na natureza - o que para uma carioca acostumada com apenas as duas estaçōes que acontecem no Rio (calor e muito calor ! rs) é uma grande novidade !



Da esquerda para direita: Inverno, primavera, verão e outono - adoro observar a mudança das estaçōes na natureza !


Além disso, nunca visitei tantos castelos -  medievais ou vitorianos, um mais lindo que o outro!

Castelo, castelos, castelos !!  - sempre com visitas guiadas, que são verdadeiras aulas de história !
Por fim, morar na Inglaterra é ter a oportunidade de conhecer, com calma,  acervos permanentes fabulosos de alguns dos melhores museus do mundo. E ainda poder visitar exposiçōes maravilhosas ! 

Da esquerda: a exposição "Mary Queen of Scots", em Edimburgo; a Tate Liverpool tem um acervo fantástico; eu, aprendendo sobre a ocupação romana na Inglaterra; a falulosa exposição "Francis Bacon e Henry Moore em Oxford. E 2013 teve muito mais: Chagall, Paul Klee, David Hockney, Vivien Leigh… 

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário