KATE MOSS FAZ 40 ANOS E SAI NA PLAYBOY


Kate Moss é a Giselle Bunchen da Inglaterra. Reverenciada como uma deusa pelas indústria da moda, ela completa, esse mês, 40 anos  - uma idade em que a maioria das modelos já está aposentada. Mas não Kate. Ela continua super requisita por designers do mundo todo e pelas revistas de moda mais importantes do país - para você ter uma idéia, Kate já foi a capa de 33 Vogue Uk ! Algumas de suas fotos estão na galeria dos mais extraordinários cliques de moda do mundo. Quase quarentona, é uma das modelos mais bem pagas do mundo. 

Mas o que é que Kate tem de especial? Além de extremamente fotogênica, ela tem aquela característica que apenas alguns possuem: carisma. Ela conquistou toda uma geração de mulheres britânicas, que se identifica com o seu jeito meio rebelde, meio não-estou-nem-aí-para-o-que-pensam-ou-falam-de-mim. E ela näo está mesmo nem aí. Kate sempre foi ( e continua sendo) uma party girl, que fuma (e garantem as más línguas, também se droga), se diverte - ou seja: não se apresenta para o público como uma mulher perfeita. 



Kate Moss retratada pelo pintor Lucien Freud, em uma das inúmeras capas da Vogue Uk
; e no início da carreira, com 16 anos

Extremamente estilosa, ela sabe como ninguém misturar e vestir haute couture com low fashion - tudo que veste é imediatamente copiado pela mulherada. Por isso mesmo assinou coleçōes nas lojas Topshop e  Longchamps, que foram um sucesso absoluto de vendas. 


Musa de fotógrafos e stylists de revistas poderosas como Vogue e Bazzar, Kate está sempre se reiventando no mundo da moda: já fez parte do grupo anorexic-chic dos anos 90; mais tarde foi grunge e flertou com o estilo bohemian rocker. Mas ela também encanta artistas fora do mundo fashion, como o badalado pintor Lucian Freud (neto do pai da psicanálise), para quem a top posou em 2002. O quadro foi vendido em leilão por 3,5 milhōes ! 

Para celebrar o big 40 de Kate, o canal de TV Sky Arts apresentou essa semana um documentário sobre a carreira da top. E Kate, como está comemorando seu b'day? Bem, ela é capa da Playboy  e contributing fashion editor da Vogue UK - tudo isso em fevereiro. 

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário