CLUBE PARA APRECIAR BOA MÚSICA


Quanto tempo faz que você não consegue sentar e realmente apreciar música com calma  - ouvindo to-das as faixas de um álbum, sem pressa, sem interrupçōes como celulares ou alertas de Ipads? O casal Colleen Murphy e Adam Dewhurst, de Londres, resolveu que uma vez por semana daria um tempo às solicitaçōes do mundo moderno e começou a reunir os amigos em casa para desfrutarem juntos clássicos do rock, soul e pop mundial. As reuniōes, que começaram há alguns anos, ficaram populares, atraindo cada vez mais gente (amigos e conhecidos) e deram origem a um clube - chamado de Classical Album Sunday

Pois bem : a casa ficou pequena para tanta gente e o grupo se mudou para um pub. Aos poucos, o clube foi incorporando novidades, evoluindo, até se transformar no que é hoje: um grupo bem organizado, com website e Facebook, e que produz documentários e oferece palestras com especialistas na área, como produtores musicais, em várias cidades do mundo. Mas, no fundo, como garantem Collen e Adam, a idéia inicial permanece: oferecer ao público uma 'unforgettable communal listening experience' (uma experiência auditiva coletiva inesquecível).

Para celebrar tanto sucesso o clube promoveu recentemente um evento musical-gastronômico especial para os fãns dos Beatles e de comida indiana. Olha que bacana, funcionou assim: os participantes escutaram ao clássico Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band enquanto degustavam de um almoço caprichado. Como o disco teve forte influência indiana, o cardápio incluiu muito curry (bem apimentado, é claro). Novos eventos, ao som de David Bowie e Stevie Wonder, já estão agendados. 

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário