YORKSHIRE GANHA PRÊMIO DE TURISMO


Yorkshire é a terceira melhor região turística do mundo. A classificação, pra lá de honrosa e que vem do guia de viagem Lonely Planet, deixou os moradores da Inglaterra felicíssimos. "Nada mais merecido", garante o jornal The Times. E é mesmo: a beleza de Yorkshire é conhecida e exaltada pelos moradores locais e pelos britânicos de um modo geral. Mas o que Yorkshire - localizada no nordeste da Inglaterra- tem de tão especial? Bem, posso afirmar que a natureza é absolutamente exuberante na região - os parques naturais, como o espetacular Yorkshire Dales National Park, são muito procurados pelos turistas. Ciclistas também adoram dar suas pedaladas por ali - a mais tradicional e famosa prova do mundo, a Tour de France, terá sua  largada da edição de 2014 na região. 

Yorkshire, que conta com uma população de 5 milhōes de habitantes, abriga ainda cidades históricas como York, Harrogate e Leeds. É repleta de tradição - há muitos castelos e lindas  stately homes para visitar. É, por fim, é também uma área fashion - lá está concentrado o maior número de restaurantes premiados fora de Londres. 

No ano passado, o badalado pintor David Hockney apresentou uma exposição de telas gigantes que explorava a beleza da mudança das estações na região de Yorkshire, sua terra natal. A mostra fez um sucesso incrível. Ah  e claro, o sucesso da série de televisão Downton Abbey, filmada na região, também ajuda a consolidar a fama da área… Veja o vídeo:





Gostou? Compartilhe:

Um comentário:

  1. Nossa, York é linda de morrer mesmo!! É minha cidade favorita, depois de Londres, é claro. Achei maravilhoso me perder no meio da madrugada naquelas ruelas de pedras cheia de histórias de fantasmas. Quero muito voltar e super indico York pra todo mundo que vá pra Inglaterra!

    ResponderExcluir