SOBRE CAPAS DE CHUVA


O inverno se aproxima a passos largos. Os dias já estão mais curtos - começa a anoitecer às 5 da tarde - e o frio parece se intensificar a cada dia. Dias ensolarados são cada vez mais raros. A Inglaterra é um país cinza mesmo - e daqui para frente só com muita roupa de lã para suportar as baixas temperaturas. Eu já coloquei no fundo do armário shorts, regatas e vestidos leves - não que usasse muito, confesso. Minhas prateleiras agora exibem cachecóis, luvas, e muitas (mas muitas !) suéteres e blusas de lã (chamados aqui de knit wear).

Mas estou mesmo é numa fase de paixão por capas de chuva - verdade ! Item indispensável no vestuário por aqui - mesmo quando o dia começa bonito, até meio ensolarado. Dia sim, outro também, cai uma chuvinha. ( e tem algo mais desagradável que se molhar inteiro na rua?) 


Capa para enfrentar dia cinzento no Lake District; anoitecendo às 5 da tarde
 em Liverpool; capas, chapeús e etc atrás da porta

Bem, mas onde guardar tanta capa? As que eu uso mais frequentemente ficam penduradas em ganchos atrás da porta de entrada / hall do apartamento. Penduramos também os  chapéus e cachecóis favoritos - aqueles do dia-a-dia. No início eu não queria pendurar nada atrás da porta. "Fica feio Mike ! Fica uma bagunça !". Ele me explicava que todo mundo faz isso aqui (e faz mesmo…). Ah, nada como a experiência do dia-a-dia - logo logo me rendi à praticidade dos ganchinhos. 

Duas capas de chuva que comprei recentemente já moram no meu coração. Uma é curta, mas encorpadinha, quentinha, protege do frio e da chuva. A outra é mais fina, mas em compensação é compridinha e tem um capuz.  

Pois fica a dica do dia: vem passear na Inglaterra nos próximos meses? Além de casacos e casacōes (eu já fiz um post sobre mala de inverno), traga uma capa de chuva… Ou melhor, compre uma aqui: todas as lojas vendem capas e casacos impermeáveis.

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário