INGLESES E O VÍCIO DO DESCONTO


Minha amiga Deva garante que os ingleses são vidrados em um desconto. Ou seja: não gostam de pagar full price (preço inteiro) por nada. Eu fiquei pensando: "Não estão sozinhos; todo mundo gosta de um desconto...". Mas depois comecei a perceber que, na verdade, ela tem razão. Existem muitas maneiras do consumidor conseguir um bom desconto por aqui: há, por exemplo, cupons que poder ser recortados dos jornais e revistas que oferecem  bons descontos em lojas e supermercados; cartōes especiais de restaurantes e pubs que garantem até 10% off em cada cada refeição. Muitos estabelecimentos comerciais oferecem ainda o esquema de milhagem: junte pontos no supermercado, farmácia, restaurante e lojas e ganhe um descontão. 



Isso sem contar o que mais me chamou a atenção assim que cheguei aqui: as lojas parecem estar permanentemente em promoção. No Rio, onde morava, a época de liquidaçōes coincide com as mudanças de estação e a chegada de novas coleçōes nas araras. Aqui não: há, claro, grandes promoçōes no final do verão e inverno, por exemplo - mas, além disso, a cada quinze dias todas as lojas parecem fazer um sale geral para atrair os consumidores... 

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário