PALÁCIOS PERDIDOS DE HENRIQUE VIII



É uma pena que Henrique VIII seja mais conhecido por ter casado  seis vezes. Um dos maiores legados do monarca britânico foi o fato de ter construído inúmeros palácios por todo o Reino Unido. A paixão do rei por construir palácios é lendária - todos projetos grandiosos e modernos para a época, que visavam mostrar a grandeza, poder e opulência do estilo de vida da realeza. 

Ao final de seu reinado (em 1547), Henrique VIII tinha 55 propriedades - nenhum monarca inglês - antes ou depois - teria tantas propriedades. Algumas dessas propriedades podem ser vistas e visitadas até hoje, como o magnífico Hampton Court Palace (esse da foto), perto de Londres, mas outras foram destruídos há mais de 300 anos. Equipes de arqueólogos estão sempre explorando sites onde esses palácios teriam sido erguidos, escavando e analisando restos de materiais. 

O documentário Henry VIII's Lost Palaces, que o Chanel 4 mostrou há alguns dias, com depoimentos de historiadores especializados em arquitetura, contou a história da concepção e construção desses palácios.

Gostou? Compartilhe:

6 comentários:

  1. Meu bem, houve um equívoco: Henrique VIII casou-se 06 vezes:
    Catarina de Aragão
    Ana Bolena - perdeu a cabeça*
    Jane Seymour
    Ana de Cleves
    Catarina Howard - perdeu a cabeça*
    Catarina Parr.
    Pelo visto ele gostava de uma "Catarina".

    ResponderExcluir
  2. E obrigada por apontar o erro - já corrigi o texto ! Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok. É bom ser útil ás vezes.
      Anônimo: Elizabeth - Apaixonada por História.
      A Inglesa me fascina.

      Excluir
  3. As Catarinas passaram, mas a que ele mais amou foi a Ana Bolena. By the way, uma escritora chamada "Phillipa Gregory" tem uma coleção de livros sobre a Dinastia Tudors, em uma mistura de romance e história. It's worthwhile.

    ResponderExcluir
  4. Não foi ela que escreveu "The other Boleyn girl "? Não li, mas vi o filme. Então os livros são bons?

    ResponderExcluir