EDIMBURGO: VISITA AO NAVIO REAL


O navio real Britannia está aposentado, mas ainda faz um maior sucesso. ancorado em Leith, cidade portuária pertinho de Edimburgo, onde é visitado por milhares de pessoas por ano. Os visitantes podem apreciar todo o luxo e tradição da embarcação que completou 60 anos recentemente. Durante 44 anos, o navio serviu à Família Real, cujos membros viajaram a bordo de férias e em lua de mel (como Diana e Charles, em 1981, durante 16 dias), tendo percorrido 1 milhão de milhas ao redor do mundo. 


Charles e Diana, em lua-de-mel, a bordo do navio
Eu e o Mike visitamos o Britannia ontem (é ele na foto acima). O tour pelo navio cobre os cinco decks, incluindo os apartamentos reais (que incluem suítes e salas), os aposentos da tripulação, a casa de máquinas, a lavanderia (enorme!), a cozinha e a enfermaria (que conta até com uma pequena sala para cirurgia de emergências). Cada visitante recebe um headphone que aciona gravaçōes (na língua escolhida) explicando cada aposento visitado. Você pode percorrer o navio com calma e tirar fotos - é um passeio bem organizado.

Um dos aposentos mais bacanas é, sem dúvida, o super confortável salão de jantar, onde a rainha recebeu hóspedes ilustres, como os ex-presidentes Nelson Madela, Bill Clinton e Ronald Reagen e os ex-primeiros ministros Winston Churchill e Margaret Thatcher, entre outros. 

State Dining Room - salão de jantar no Britannia

Detalhe da arrumação da mesa preparada para um jantar

Visitamos ainda o Royal Deck Tea Room, onde, é claro, tomamos um delicioso chá.  É uma visita bem bacana -  95% das peças de mobília, quadros e fotografias são as originais usadas pela Família Real. 

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário