COMO NÃO SER TURISTA EM LONDRES


Não é fácil ser turista - o Mike, meu noivo, sempre tem a impressão de que, quando vai ao Rio, os preços da cadeira de praia, ou da corrida de táxi, entre outros, são 'diferenciados' para ele, que é gringo. Mas isso não acontece somente no Rio não - turista geralmente é presa fácil para os espertinhos de plantão. Para ajudar os viajantes a não cairem em roubadas, foi criado o site How not to be a tourist  in London (Como não ser um turista em Londres), que oferece sugestōes do que fazer ( e principalmente não fazer ), o que ver, como se comportar é até mesmo o que vestir para melhor se infiltrar no dia-a-dia da cidade e descobrir os seus segredos.

Algumas das dicas quentes incluem passear por Londres de bicicleta (como faz quem mora na cidade); ir a Primrose Hill para uma das vistas mais espetaculares da cidade; e tomar um autêntico chá da tarde: aquele servido com scones e clotted cream (uma espécie de sonho com muuuito recheio de creme). No site você tem ainda um canal direto com moradores da capital e pode fazer perguntas sobre qualquer assunto - como fez a americana Kayla, que queria ajuda sobre o que colocar na mala para enfrentar o verão. "Me ajudem ! Não quero dar bandeira de que sou uma americana... ", disse ela. 

Agora, se você quiser dar uma de que é londrino desde criancinha, a dica do site é comprar um Oyster Card - cartão eletrônico recarregável para o sistema de transporte da cidade...

Gostou? Compartilhe:

4 comentários:

  1. oi, adorei esse post, fui para londres dia 13 de julho, e estava uma loucura, ainda bem q estava com um ingles e não cai nessas armadilhas p turista, mas confesso que gostei mais de manchester do q de londres.
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regiane! Como foi a viagem? esteve em Liverpool tb? Bj

      Excluir
    2. oi!! não consegui ir p liverpool, mas ano q vem eu vou, adorei, quero morar ai rsrsrrs, conheci londres, manchester, chester, crewe, nantwich, staffordshire.
      Amei as promoções, e fui em todas as lojas q vc fala no seu blog.
      Me apaixonei pela cidade de nantwich *_* e acabei conheci um inglês tbm.
      Pretendo voltar o ano q vem e ficar mais tempo

      bjsss

      Excluir
  2. Que bom que vc se divertiu !!! Da próxima vez, não deixe de conhecer Liverpool !!! rs Bj

    ResponderExcluir