APPS PARA PLANEJAR VIAGENS



Rápidos, descomplicados e objetivos, os aplicativos definitivamente entraram para a vida dos turistas, assumindo diferentes papéis importantes no planejamento de viagens: trazem dicas sobre bilhetes aéreos e passagens de trens;  informaçōes sobre câmbio; resenhas de hotéis e muito mais. Vamos  saber mais sobre alguns dos apps mais populares para quem viaja para o Reino Unido:


  1. Tem medo de se perder no metrô de Londres? O aplicativo Tubemap oferece informaçōes sobre baldeaçōes no tube da capital inglesa. 
  2. O Official London App mostra o que há de melhor para fazer e ver na capital inglesa. 
  3. Levo ou não o guarda-chuva? WeatherPro oferece detalhes sobre o tempo em mais de 2 milhōes de localizaçōes geográficas pelo globo.
  4. Já o Free Wi-Fi auxilia na busca de sinal livre de WiFi (em 104 países).
  5. O XE mostra a cotação da libra e faz mais! - pode converter até seis moedas por vez.
  6. O TripAdvisor oferece milhōes de resenhas de hotéis e restaurantes. 
Aqui, você encontra uma lista de 10 apps grátis para quem visita LOndres - a dica é da visitlondon.com, guia oficial da capital. 

No Facebook, uma ferramenta bacana para ajudar o viajante a organizar sua viagem é a Tripbird. A partir de sua página, você cria uma conta, e os dados de localização armazenados são utilizados para criar o seu perfil de viajante. Você passa a ter acesso à lista de cidades preferidas (na Inglaterra, Escócia, País de Gales ou Irlanda de Norte) dos seus amigos no Faceboo e pode ver os lugares mais recentes visitados pelos amigos.

O serviço Plan a trip te ajuda a organizar a viagem - as dicas de seus amigos que se inscreveram na rede social de viagens vão sendo adicionadas ao seu roteiro, com mapas e resenhas. Quando você estiver passeando pela rede social, também é possível recomendar e escrever resenhas, e acrescentar tudo à lista de "to-do's". 

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário