TREM BALA EM LONDRES


Uma nova e polêmica linha de trens super rápidos promete cortar a Inglaterra de nortel ao sul em apenas uma hora - hoje a mesma viagem leva mais de 2 horas.  Batizada de High Speed 2, a nova linha representa um investimento de 32, 7 bilhōes de libras. Os trens são luxuosos - além de deck panorâmico, cada vagão contará com tela de Tv para cada assento te espaços reservados com computadores pra reuniōes de trabalho. 


A rota dos trens: cerca de 480 quilômetros 

Cinco estaçōes serão construídas na rota de cerca de 480 quilômetros abrangendo as cidades de Londres, Birmingham, Leeds e Manchester — um trabalho gigantesco que só será totalmente completo em 2033.

O projeto é polêmico: os críticos afirmam tratar-se de um 'elefante branco' que, além de caríssimo, vai provocar impacto negativo na vida de milhares de pessoas que vivem na região. Segundo o jornal Daily Mail, mais de 350 mil donos de propriedades não vão receber nenhum tipo de indenização do governo pelo barulho que os trens vão causar, pela perda da paisagem ou pela perda do valor financeiro do imóvel. 


Luxo dentro dos vagōes

O governo rebate as críticas afirmando que o projeto é um instrumento de crescimento para o país, pois prevê a criação de cerca de 100 mil postos de trabalho.

Gostou? Compartilhe:

Um comentário:

  1. não sei não heim, nossa por dentro parece sei lá, uma sala de uma casa super luxuosa ? kkk

    ResponderExcluir