FÉRIAS NA INGLATERRA


No Brasil, a maioria do povo aproveita como pode férias ou feriados: viaja, descansa (ou se esbalda nos blocos e no samba, como acontece todo ano no Carnaval). Pois os ingleses deviam aprender com a gente. Segundo uma pesquisa recente, a maioria dos ingleses em férias não consegue se desligar do trabalho e dos afazeres cotidianos.

Na Inglaterra as férias são geralmente mais curtas que no Brasil - em média são 24 dias por ano. E, segundo um estudo encomendada pela rede Hilton Hotels & Resorts, apenas 8 desses dias são reservados ao lazer, ao dolce far niente. O resto do tempo (16 dias) os ingleses ocupam com tarefas domésticas - como pintar a casa, trocar o papel de parede ou tomar conta dos filhos. E quando finalmente viajam e tentam relaxar, mais da metade continua conectado ao trabalho, checando e respondendo emails. 

Resultado: segundo a psicóloga Papadopoulos, 1/3 dos ingleses estão estressados, pois passam mais tempo trabalhando do que deveriam, sem conseguir se desligar das pressōes do dia-a-dia. Ela dá uma dica de bem estar: "É importante delimitar territórios : tempo para lazer é sagrado."



Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário