POST DESABAFO


Toda vez que eu eu passo um tempo no Brasil, as diferenças entre o estilo de vida no nosso país e na Inglaterra parecem ficar mais evidentes. Não me entendam mal - adoro o Brasil e especialmente o Rio, minha cidade. Mas fico sempre chocada com a maneira desrespeitosa com que os cidadãos e contribuintes são tratados por algumas (não todas, é claro) empresas e funcionários da rede pública e privada. Deixa eu explicar melhor: em recentes férias no Brasil, decidi mudar o plano do meu telefone celular brasileiro e nunca me aborreci tanto na vida com a burocracia, má vontade e mal atendimento. Os mesmos problemas enfrentei ao lidar com os Correios, bancos e planos de saúde no Brasil. 

Esse é, portanto, um post desabafo. Sei que o infortúnio não é só meu - faz parte do dia-a-dia de muitas pessoas que têm que lidar com empresas e instituiçōes incompetentes da esfera pública e privada no Brasil É um abuso, uma vergonha.

Gostou? Compartilhe:

3 comentários:

  1. Realmente, eu tenho vontade de ir para outro país, o Brasil anda me decepcionando muito...

    ResponderExcluir
  2. Recentemente comprei um closet para o meu apartamento e paguei metade à vista e dei um cheque que seria descontado na entrega do móvel.
    Pois bem, tentaram descontar o cheque (que felizmente não foi compensado pois é uma conta que deixo sem fundo para estas ocasiões - olha onde chega a situação aqui no Brasil!!!) e não entregaram o móvel.
    Já se passaram 2 meses do prazo e todas as vezes que eles dizem que vão entregar eu faço uma verdadeira operação de guerra pra deixar alguém de plantão em casa pra receber o móvel e os montadores e eles não vêem.
    Tendo já desistido, recorro ao Juizado Especial Cível pra tentar reaver o meu dinheiro.
    Vou até lá, pego senha, aguardo atendimento (obviamente tudo em horário comercial) e no final recebo a notícia de que já tem audiências marcadas pelos próximos 2 meses e a juíza não autoriza mais agendar nenhuma audiência.
    A solução que a "justiça" me propôs? Chegar no fórum pelo menos meia hora antes do início do atendimento ao público, ou seja, 12:00 em ponto e ficar aguardando encaixe, sem garantia nenhuma de que vou realmente ser atendido, o que se ocorrer eu vou embora às 18:30 e tento a sorte outro dia.
    O atendimento de quem deveria te salvar desses comerciantes predadores te oferecem um atendimento ainda pior.
    Socorro! Quero voltar pra Inglaterra urgente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanalli,

      É realmente triste constatar o descaso com q muitas empresas e instituiçōes (públicas e provadas) tratam consumidores / cidadão / contribuintes no Brasil. leio to-dos os dias sobre isso na mídia brasileira; vejo relatos de amigos no Facebook. O que aconteceu com você, infelizmente, não é exceção.

      Sou bem realista, analiso as vantagens e desvantagens de morar na Inglaterra e sei que a vida aqui não é um mar de rosas (você leu esse post que escrevi sobre recentemente isso ? http://porainainglaterra.blogspot.com.br/2015/03/a-verdade-sobre-morar-na-inglaterra.html ).

      Mas aqui não há esse desrespeito com as pessoas. As regras de atendimento e serviços são claras e seguidas. A convivência fica então mais fácil, a vida menos estressante e todo mundo mais satisfeito.

      Como, aliás, deveria ser não é mesmo?

      Excluir