MEUS LUGARES FAVORITOS EM LIVERPOOL





Vou compartilhar com vocês alguns dos meus locais favoritos em Liverpool.

A Waterstone's é minha livraria favorita na cidade. São duas lojas no centro da cidade - uma pequena em Bold Street e uma maior, bem bacana, de dois andares, em Liverpool One. O acervo é fabuloso e o atendimento eficiente e rápido - os funcionários encontram em segundos o que você está procurando. Mesmo sendo super espaçosa, tem um ambiente aconchegante e um café muito gostoso no segundo andar. A primeira loja da rede abriu em Londres, em 1982; hoje são cerca de 300 não apenas no Reino Unido, mas também na Irlanda, Bélgica e Holanda.



Liverpool One é o meu playground: é a área comercial mais badalada da cidade, compreendendo as lojas que se espalham pela Church Street, Paradise Street e Hanover Street, além das galerias comerciais Clayton Square e St Johns. Faz ainda parte de Liverpool One um shopping aberto, de dois andares, onde você encontra mais lojas, restaurantes, cinemas e sempre um burburinho gostoso de gente animada e alegre. Ainda em Liverpool One você encontra um Terraço de Lazer - espaço especial para entreter a criançada.


A carmosa Tate Gallery em Liverpool

A Tate Liverpool, no Albert Dock, é a filial da galeria londrina - que conta com um acervo de arte moderna e contemporânea. Entre obras de Matisse, Picasso e Salvador Dali, você encontra também peças da brasileira Lygia Clark. Tem sempre uma mostra fabulosa acontecendo - esse ano eu o Mike fomos ver a exposição  "Turner, Monet, Twombly: Later Paintings"  - fan-tás-ti-ca!!!!! 

Passear pela Bold Street é uma delícia: repleta de brechós, livrarias, cafés e restaurantes, a rua fica super movimentada no fim de semana, mas vale a visita. Você pode passar horas percorrendo algumas poucas quadras e se deliciando com as novidades.

O Mike diz que eu não posso deixar de acrescentar o nosso restaurante favorito, o Olive Press ( no centro da cidade, na Castle Street). Menu caprichado, comida deliciosa, ambiente tranquilo e estiloso, atendimento educado e preço justo. 

Ficam as dicas. 



Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário