ONDE ESQUIAR NA INGLATERRA


Aqui não é nenhuma Suiça, mas a Inglaterra também oferece algumas opções para quem deseja esquiar e curtir o friozinho do inverno europeu. Onde? Na Região dos Lagos, que fica no distrito de Cumbria, norte do país. Dou duas dicas de lugares para esquiar lá. A primeira é Yad Moss. Veja bem, não é um resort, apenas uma pista. Não tem aquele charme e glamour das estações de esqui que a gente conhece ou vê em filmes. Mas é o local ideal para principiantes, pois a pista, de 650 metros, não é muito íngreme. E o clima é bem bucólico, rural, com alguns pubs que garantem uma bebida quentinha aos frequentadores.

Quem tem um pouco mais de experiência pode seguir para Raise (também em Cumbria). Inaugurado em 1936 o Lake District Ski Club é provavelmente o mais popular centro de esqui do país. Há várias pistas, com diferentes níveis de dificuldadeFica bem movimentado, principalmente com a farra dos adeptos de snowboarding.



Pista de esqui indoor em Manchester

Mas tudo depende da neve, né? O que na Inglaterra não é garantia absoluta. Mas quem não se importa em tentar uma experiência não tão... digamos, autêntica, uma alternativa pode ser as pistas indoors, que podem ser encontradas em várias cidades no país. Em Manchester (noroeste), Chill Factore Indoor Snow Centre funciona até mesmo no verão e é diversão garantida para a família inteira. Os frequentadores podem ter aulas de esqui ou snowboarding, por cerca de 15 libras (cerca de 45 reais) para adultos e 11 libras para a garotada. Quem gosta de experiências radicais extrema pode até mesmo escolher vivenciar uma avalanche!   

Gostou? Compartilhe:

2 comentários:

  1. Claudia, parabens pelo blog! Estarei indo em março para fazer intercâmbio na LSI, e gostaria de tirar um final de semana para conhecer alguma estação de esqui proxima (pode ser em outro pais), voce poderia me indicar algum local acessivel e com um preço bom?

    ResponderExcluir
  2. Oi Matheus ! Que tal a Escócia? O Daily Telegraph fez uma matéria bacana falando sobre o esqui no país:http://www.telegraph.co.uk/travel/snowandski/8184256/Ski-Scotland-resorts-slopes-and-accommodation.html
    Boa sorte ! Bj Claudia

    ResponderExcluir