CONCURSO DA GORDINHA MAIS LINDA


Elas estão participando de um concurso de beleza, daqueles que a vencedora conquista uma coroa no final. Para não fazer feio na passarela, aprendem a desfilar e recebem dicas de beleza de cabeleireiros e maquiadores. Mas essas jovens têm algo de bem diferente da típica candidata à miss - como bem mostra o documentário da BBC que acompanhou os preparativos do 'Big Beautiful Woman Pageant', que vai escolher essa semana a mais linda gordinha da Inglaterra (manequim 48 para cima). 

Segundo a organizadora do evento, Linda Koch, trata-se de uma celebração das mulheres grandes, chamadas de plus-size, aquelas que desafiam o padrão do tamanho 38. Todas as participantes têm estórias de dietas mal-sucedidas, algumas até tentaram medidas extremas, como gastroplastias, que obviamente não deram certo. Mas isso não importa mais, porque deram a volta por cima e hoje se sentem felizes com o corpo que têm. 

As lojas aqui na Inglaterra já acordaram para o enorme mercado plus-size que existe no país. A maioria das lojas - inclusive Top Shop, River Island etc - incluem tamanhos G, GG e GGG nas prateleiras. E são inúmeras as lojas online especializadas só em tamanhos maiores.

As 27 jovens desfilam até de biquini, sem vergonha ou insegurança, mostrando uma atitude                                          semelhante a da blogueira de moda americana Gabi Gregg, que causou sensação recentemente ao postar uma foto sua de biquini na web.

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário