A MODA É COMIDA DE VAN


Esqueça a carrocinha de cachorro-quente ou o hamburger de drive-thru. A moda agora, em Londres, para quem está com fome, com pressa e tem que comer literalmente na rua mesmo, são as vans ou caminhonetes que ficam estacionadas vendendo diferentes tipos de refeições. Comida rápida, mas muito saborosa e fresquinha, cuidadosamente embalada e pronta para ser consumida. Ou seja: não tem nada a ver com aquela idéia antiguinha que comida vendida na rua tem um ranço de falta de higiene e é muito insossa.

O que começou como uma alternativa que atraía apenas algumas pessoas na hora do almoço tem se tornado cada vez mais uma febre gastronômica. Tem de tudo - comida mexicana, italiana, tailandesa, indiana (os ingleses adoram), tem hamburger, fish and chips, sanduíches artesanais, bolos e tortas. É só escolher uma van para chamar de sua e se deliciar.

Sanduíches gourmet são algumas das opções
As vans são lindinhas, como a Vietvan (@Vietvanman), que oferece opções asiáticas da melhor qualidade, aos sábados, no North Cross Road Market, e a The Bowler (@TheBowlerUK), com uma decoração fofa - grama artificial cobrindo o teto -, e que faz sucesso vendendo deliciosas almôndegas de carne, porco e até vegetarianas na eat.st market, em King’s Boulevard.

Outras nem são vans: o italiano Giacomo Bia adaptou a sua Vespa e atrai a maior clientela vendendo sanduíches especiais na Gurmetti (@gurmettiltd) na Red Market, Old Street. Experimente também o cardápio britânico-com-bossa da Street Kitchen (@Streetkitchen), de segunda à sexta, na Finsbury Avenue Square.

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário