PUB SEM BEBIDA ALCOÓLICA ??


Liverpool possui o nada honroso primeiro lugar no ranking da cidade na Inglaterra com a maior incidência de admissões hospitalares causadas por consumo excessivo de bebidas alcóolicas, segundo pesquisa da John Moore University. Vários projetos do governo e também de empresas privadas têm sido desenvolvidos nos últimos anos para tentar reverter esse quadro. O mais novo deles é a inauguração de um 'dry bar', onde é proibida a venda de bebidas alcoólicas. 

The Brink, em Liverpool

O bar é o The Brink , criado e administrado pela ONG Action on Addiction, que procurar ajudar na recuperação de dependentes de álcool e/ou substâncias químicas. Uma parte da clientela do bar é de pessoas em programas de desintoxicação, mas há também aqueles que desejam encontrar amigos, bater papo, socializar, enfim - mas longe de um ambiente regado a bebidas e, muitas vezes, cenário de confusões.

Kate visita o bar e aprova a bebida
criada em su homengem

O The Brink tem um cardápio bacaninha, com opções de pratos quentes e belisquetes, tudo sob a batuta do chef Tom Gill. E as bebidas? Bem, além de refrigerantes, cafés e chás (inglês não vive sem), há uma boa seleção de smoothies - que são vitaminas feitas com frutas, granolas, iogurtes e etc. A vitamina batizada como The Duchess foi criada em homengem à Kate, mulher do príncipe William, e leva banana, mel, amêndoas, leite e um toque de creme chantily. Kate, patronesse da ONG,  visitou o bar no ano passado, experimentou a bebida e aprovou.

Mas aí você fica pensando: qual a diferença de um 'dry bar 'e de um café, então ? Segundo Jacquie Johnston-Lynch, gerente do The Brink, a diferença fundamental é que os cafés, na Inglaterra, fecham às seis da tarde. O dry bar não, tem uma noite bem movimentada para adultos, com atrações culturais diárias e variadas, como leitura de poesias, apresentação de quartetos de jazz, vídeos de shows, palestras com escritores, karaokê. Mas nada de cerveja, vinhos, uísque etc.

A moda dos 'dry bars' começou em Liverpool, mas já se espalhou por outras cidades do norte da Inglaterra, como New Castle, que também já tem o seu.

Gostou? Compartilhe:

Um comentário: