CAÇADAS: TRADIÇÃO BRITÂNICA


Tradição britanica por excelência, a caçada de animais sempre foi considerada um dos esportes favoritos da aristocracia e da sociedade rural, que desde o final do século XVI praticaram dois tipos diferentes de caçada: a 'fox hunting', de raposas, em que os participantes seguem a cavalo e com o auxílio de cães, e a 'game birds' - de aves selvagens, como faisões.

A caçada de raposas foi proibida há cerca de 7 anos, por pressão de movimentos de defesa de animais. Mas vamos combinar, é uma crueldade mesmo!!! E a caçada de aves selvagens deve obedecer regras sobre as épocas e locais em que o esporte pode ser praticado.

As caçadas acontecem em regiões específicas do Reino Unido, principalmente em bosques no sul da Inglaterra, nos distritos de Oxfordshire, Buckinghamshire, Berkshire e Hampshire e fazem parte da cultura rural. Existem grupos de amigos e familiares que anualmente se reúnem no final do outono e inverno para praticar a atividade. E algumas empresas também existem para organizar grupos de curiosos: providenciam armas, munição, e até mesmo roupas apropriadas para a atividade.

As roupas são, na minha opinião, o único elemento bacana das caçadas. São lindas!

Gostou? Compartilhe: