TRILHA SELVAGEM NA ESCÓCIA PARA CICLISTAS


Essa dica é para ciclistas que querem um gostinho a mais de aventura: que tal tentar a Hebridean Trail, uma das trilhas menos exploradas do mundo, localizada nas ilhas Hebrides, na Escócia? A trilha oferece a oportunidade de pedalar por entre montanhas espetaculares e conhecer praias selvagens com uma beleza única. Mas atenção, não se deve fazer o passeio sozinho - a empresa Wilderness Scotland, especializada em turismo ecológico e de aventura, organiza tudo (inclusive guias!) que é necessário para a viagem.

A trilha cobre 175 milhas (cerca de 282 quilômetros), que são percorridas em sete dias. O passeio começa em Inverness - uma das cidades mais importantes do norte da Escócia -, onde o grupo se encontra e segue para a ilha South Uist, que marca o começo a pedalada. Junto com os ciclistas vão dois guias, que se revezam liderando o grupo e dirigindo uma van que carrega bagagem e mantimentos. A cada três horas, todo mundo dá uma parada para avaliar o esforço e discutir a próxima etapa.


Paisagens deslubrantes na trilha na Escócia

Segundo o jornalista Jonathan Thompson, do Daily Telegraph, que acompanhou um dos grupos, é uma viagem absolutamente  deslubrante, " com praias semelhantes as do Caribe escondidas na remota Escócia". Além da paisagem, o grupo visita ainda viarejos de pescadores e atravessa a barco (e com as bikes a bordo) um rio.

O preço é de cerca de mil libras por pessoa pelos sete dias - incluídos os guias, acomodação, refeições e bicicletas. Mais informações aqui.

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário