DUBLIN: ESPETÁCULO DE DANÇA IRLANDESA


Um passeio que eu adorei fazer em Dublin foi assistir a uma apresentação da tradicional dança irlandesa - na qual jovens dançarinos mantêm a tradição do sapateado vigoroso que faz parte da rica tradição cultural do país. As coreografias são para solos e grupos, que podem atingir até mesmo 16 pessoas. A dança irlandesa, que muitos consideram a ' mãe do sapateado americano', é caracterizada por movimentos rápidos dos pés, exigindo incrível agilidade, flexibilidade, coordenação e força dos dançarinos!


                                                            Durante o espetáculo, de 90 minutos, sâo exibidos também trechos de filmes antigos com dançarinos se apresentando nas décadas de 40 e 50 e depoimento de especialistas explicando como as coreografias evoluiram com o passar dos anos. A apresentação aconteceu no pequeno Powerscourt Theatre, que abriga um museu com lindos vestidos e outras peças de vestuário que os dançarinos usam, além de troféus conquistados em competições, fotos antigas e outras relíquias. 

Um bônus extra é que o teatro é localizado no Powerscourt Townhouse, no centro da cidade, um charmoso e pequeno shopping, com galerias de arte, lojas de decoração e restaurantes.


Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário