CIDADE ECOLOGICAMENTE CORRETA

Painéis solares sendo instalados em Wrexham

A cidade de Wrexham, no País de Gales, ostenta um título invejável: trata-se de um dos mais importantes centros de energia solar do planeta, junto com Sacramento, na California, Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e Freiburg, na Alemanha. Além de ser a sede das maiores fábricas de painéis solares da Europa, a cidade inovou ao instalar 30 mil painéis em 'council homes' - que são casas populares, com aluguel bem barato (de cerca de 70 libras), graças a subsídio do governo. Os moradores destas habitações podem prever uma redução de entre 200 a 3000 libras nos gastos anuais em eletricidade, por causa do projeto, que deve ser adotado em escolas e edifícios públicos.

O projeto garante retorno financeiro também à Prefeitura, que é beneficiada por uma lei de incentivo a programas de utilização de energia solar. Com mais dinheiro em caixa, o Governo consegue re-investir em moradias públicas.  Olha que coisa bacana!

O País de Gales tem se destacado como um centro de pesquisa e criação de projetos de tecnologias alternativas inovadoras. O Centro para Tecnologias Alternativas (CAT) , localizado em Machynlett, é uma das principais referências britânicas no desenvolvimento de soluções práticas para reduzir o consumo de energia e substituir combustíveis fósseis por energias renováveis, especialmente a solar, a eólica e a hidráulica. Muitas das idéias geradas no centro foram adotadas por prefeituras, instituições públicas e empresas.
.

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário