MANICURE NA INGLATERRA



Para nós, brasileiras, fazer a mão por aqui ainda é beeem caro. Os salões oferecem diferentes serviços de manicure - com preços diferenciados também. Você pode só lixar e esmaltar (a partir de 12 libras, cerca de 32 reais); lixar, esmaltar e fazer francesinha (a partir de 20 libras, cerca de 54 reais) ou fazer algo que eles chamam de ´manicure de luxo´ - que inclui uma massagem com hidratante para as mãos (que eu sinceramente nunca fiz, cerca de 80 reais!). Os preços variam de salão para salão, e de cidade para cidade. Em cabelereiros chiques de Londres, por exemplo, esse preço pode subir até 15%, em salões mais simplezinhos, pode ser um pouco mais em conta.

Não é muito comum as manicures inglesas tirarem a cutícula não. A minha manicure, no salão Andrew Coolidge aqui em Liverpool, o nome dela é Honey (tradução: mel !, e ela é uma fofa!) tira - que bom! Ela trabalhava em Londres e tinha muitas clientes brasileiras, então está acostumada. O preço para um serviço igual ao de uma manicure no Brasil nesse salão é 25 libras (cerca de 65 reais) - o que, convenhamos, é SUPER caro!


Mas quando a gente mora aqui na Inglaterra desiste de ficar convertendo tudo para o real, senão enlouquece. Simplesmente se contenta em fazer a unha no salão de vez em quando, ou quando tem uma ocasião especial, tipo festa, ou quando quer se dar um presente e pronto, vai lá, gasta, faz a unha e sente muito melhor com a vida. Mas no dia-a-dia você vai na Boots - uma loja de cosméticos/drogaria/tudo mais e que tem preços super em conta (já falei dela aqui), compra um kit básico de manicure e aprende a fazer em casa mesmo. As lojas oferecem dezenas de opções de lixas, removedores, esmaltes - então vira até uma diversão. Outra opção é encontrar uma manicure brasileira que trabalhe na sua cidade e venha em casa fazer sua unha. Eu não encontrei nenhuma em Liverpool, onde moro. Quem souber, me indica tá?
Nail Bar em Londres: negócio em alta


Ir ao salão todas as semanas para fazer a mão sempre foi um luxo restrito às mulheres mais riquinhas na Inglaterra. Mas a situação mudou: as manicures são agora consideradas uma maneira rápida - e o mais importante, barata (para elas, né?) - de proporcionar um momento de relaxamento, além de dar uma levantada na auto-estima da mulherada. Sem pesar tanto no bolso quanto uma tarde de comprinhas num shopping, esse hábito tão prosaico para nós brasileiras está finalmente conquistando as inglesas.

Segundo avaliação da empresa de consultoria Local Data Company, salões especializados em manicures - chamados aqui de 'nail bar' - são o negócio do momento. A maior cadeia de Nail Bar é a Nail Inc, com mais de 50 lojas na Grã-Bretanha. E, assim como no Brasil, o mercado de esmaltes também passa por um boom espetacular, crescendo cerca de 15% nos últimos dois anos.

Gostou? Compartilhe:

33 comentários:

  1. Oi, Claudia!
    Acabei de conhecer o seu blog e já estou adorando...
    Uma dúvida é verdade q não é costume tirar a cutícula na Europa?
    Bjo
    GI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi! Aqui na Inglaterra os salões oferecem diferentes serviços de manicure - com preços diferenciados tb. Você pode só lixar e esmaltar (cerca de 12 libras); lixar, esmaltar e fazer francesinha (a partir de 20 libras) ou fazer algo que eles chamam de ´manicure de luxo´ - que inclui tb uma massagem com hidratante para as mãos. Os preços variam de salão para salão, e de cidade para cidade. Em cabelereiros chiques de Londres, por exemplo, esse preço pode subir até 15%.

      Não é muito comum as manicures inglesas tirarem a cutícula não. A minha manicure, no salão Andrew Coolidge aqui em Liverpool, tira - que bom! Ela trabalhava em Londres e tinha muitas clientes brasileiras, então está acostumada. O preço para um serviço igual ao de uma manicure no Brasil é 25 libras (cerca de 65 reais) - o que, convenhamos, é SUPER caro! Mas qdo a gente mora aqui desiste de ficar convertendo tudo para o real, senão enlouquece.

      Eu acho que no resto da Europa o sistema é o mesmo.

      Continue ligada no blog!

      Beijo,

      Claudia

      Excluir
  2. Valeu pelo retorno Claudia!

    Sou formada em Turismo e Gestão em Hotelaria e uma apaixona pelo estudo da cultura em diversos paises e coisas afins...
    Meu marido e eu pretendemos no próximo ano passar uma temporada em Londres, aprimorando o inglês além de aproveitar e MUITO para conhecer a Europa.
    Descobri seu blog no Um Ano Sem Zara hoje e estou me deliciando com as materias.
    Bjo,
    Gi (Giselle)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Giselle, ja fazem 7 anos que escreveu este comentario. Vc foi para UK? Trabalha no ramos de turismo? Pode me procurar bo face? Fatima Stam grata

      Excluir
  3. Oi Cláudia, como vai? Obrigada pelas dicas, estou curtindo muito seu blog.
    Eu e meu esposo iremos morar em Liverpool no ano que vem. Provavelmente ficaremos uns dois anos.
    Gostei do post sobre manicure, mas ficou ainda uma pergunta. E a depilação? os salões fazem? como fazemos?

    Obrigada
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Jandi, que bacana que vc vem morar em Liverpool - vai adorar a cidade!!!! Sobre depilação: alguns salōes são especializados apenas em serviço de manicure (existem um boom de unhas postiças por aqui) e pedicure; outros oferecem depilação tb. Os preços são variados - depende do salão (no Brasil tb é assim, né?). Para vc ter uma idéia eu pago por depilação de virilha (simples), com roll on, no salão Andrew Coolidge, 15 libras (cerca de 50 reais) - acho beeeem caro. Mas o preço varia - já vi mais caro e mais barato. Uma opção é aprender a fazer sozinha: na drogaria Boots, que vende tudo de maquiagem, beleza e etc - vc encontra os produtos de depilação super modernetes. Eu não comprei nenhum ainda, mas confesso que me sinto tentada. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada querida, vou anotar o nome do salão. Eu uso as vezes o aparelhinho da philips, que arranca a raiz, é bem higiênico e pode-se usar vendo tv, por exemplo. Acho que dói mais do que depilar com cera. Mas dá para intercalar..rs.

      Sucesso.

      Beijoss

      Excluir
  5. Oi Claudia adorei seu blog.Gostaria de uma informaçao ? minha filha pretende fazer uma faculdade ai e gostaria de saber qual a maneira de ingressar e como conseguir bolsa ou se ha ai alguma publica .ela quer cursar direito ,bjs e obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Oi Andreia! As universidades na Inglaterra são privadas - ou seja: caras. Então, a melhor opção é tentar conseguir uma bolsa de estudos. O site do British Council (www.educationuk.org/ ) tem muitas informaçōes sobre o assunto.
    Tb vale dar uma lida no site Scholarships Developments (www.scholars4dev.com), que traz as 13 melhores opçōes de bolsas de estudo concedidas pelo governo e universidades britânicas a estudantes estrangeiros em 2013/14.
    Boa sorte!
    Bj, Claudia

    ResponderExcluir
  7. oi, vou ser manicure aí então rsrsrs, eu nunca gostei de ir na manicure de verdade, acho que não fazer direito, aprendi a fazer minhas unhas com a minha mãe.
    estou ansiosa para conhecer essa loja de cosméticos que vc falou, já anotei o endereço.
    bjsss

    ResponderExcluir
  8. Regiane, você vai adorar a Boots ! Tem em todas as cidades da Inglaterra - algumas lojas são pequenas, tipo Express, e outras grandes, espaçosas e com muuuuitas opçōes de produtos !!! Bj Claudia

    ResponderExcluir
  9. ola meu nome a carla e adorei o seu blog estou de mudança para scunthorpe, e faco depilação com cera do brasil, espero fazer novas amizades com todas vcs, quem tiver enterresse na depilação entre em contato comigo pelo face aieser e carla gava !!! ficarei muito feliz!!!

    ResponderExcluir
  10. Pena que vc vai morar longe de Liverpool, senão eu ai ser sua primeira cliente...

    ResponderExcluir
  11. ola vou para londres ano que vem com meu marido e filho e estou fazendo uns cursos de manicure, depilacao e design de sobrancelhas. Voce acha que conseguirei algum trabalho sei falar o basico de ingles estou aperfeicoando.

    ResponderExcluir
  12. Oi Marina ! Manicures e depiladoras brasileiras têm a reputação de serem excelentes profissionais ! Não conheço o mercado em Londres, mas te desejo sucesso ! Bj

    ResponderExcluir
  13. Oi Cláudia.
    Conheci uma brasileira em Liverpool (Deva) ela é da minha cidade no Brasil mas mora aqui a bastante tempo já, trabalhou como depiladora em Londres.
    Eu depilei e fiz a unha com ela, fantástica e além de supeeeer competente é uma querida e deixa a gente muito a vontade.
    Eu já a indiquei para amigas aqui que também gostaram.
    Se quiser vai lá conhecer, ela atende com hora marcada, você pode contactá-la pela página no face ou se quiser te passo o wats por email.

    https://www.facebook.com/waxing.liverpool?fref=ts

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Jandi !!! Obrigada pela dica, já conheci a Deva sim ! - fiz até um post sobre ela e o spa. Na verdade, ela virou minha super amiga por aqui - estou fazendo unha (e depilação) com ela to-da semana desde que abriu o Spa (fui a primeira cliente !!! rs)… É uma fofa e SUPER competente mesmo !! Recomende mesmo para todo mundo q ela merece !!!!

    ResponderExcluir
  15. Claudia, vc sabe se esse salao (Andrew Collinge) eh bom pra pintar o cabelo ou vc conhece algum outro? bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabella ! É no Andrew Colinge que eu vou para pintar meu cabelo.

      Excluir
  16. Oi Claudia!

    Adorei a dica da manicure Honey! Por acaso ela ainda trabalha no Andrew Coolidge? E você poderia passar o endereço? Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katherine ! Infelizmente a Honey não trabalha mais lá não... Ela trabalha em Crosby, eu acho... Eles tem uma outra profissional no Andrew Coolidge agora; mas eu nunca fiz unha com ela... Faço com a Jennifer, do Ark Spa, que fica ao lado do Radisson Hotel (na verdade, é parte do hotel). Ela é uma fofa ! Mas se vc encontrar uma boa manicure brasileira aqui em Liverpool, por favor, me avise !

      Excluir
    2. Obrigada Claudia. Se eu descobrir alguma, eu te aviso sim.

      E depilação, tem algum lugar que você indica aqui em Liverpool?
      Muito obrigada!!!

      Excluir
  17. Ola! sou manicure e gostaria de saber se eu conseguiria uma oportunidade de trabalhar em um da america

    ResponderExcluir
  18. Ola! sou manicure e gostaria de saber se eu conseguiria uma oportunidade de trabalhar em um da america

    ResponderExcluir
  19. Olá, sou manicure, depiladora e maquiadora. Teria emprego p mim nesse salão ? Meu filho é cabeleireiro...teria para ele tbm?

    ResponderExcluir
  20. Olá Claudia!Amei seus artigos, aqui no Brasil faço unhas manicure e acrilicas tb, faço tb spa dos pés e maos e designer e rena de sombranceçhas dentre outras coisas mais...gostaria de saber se vc acha que aí tem mercado para trabalhar nesta área durante o periodoescolar das crianças e qt aproximadamente dá para ganhar, já estivemos aí antes dos filhos mas agora pretendemos voltar com a familia de vez...obrigada flor e abçs...

    ResponderExcluir
  21. Cláudia, tudo bem?
    Poderia me passar seu email pra eu tirar algumas dúvidas?
    Sou esteticista e gostaria de saber mais sobre meu trabalho por aí.. obg :*

    ResponderExcluir
  22. Eu queria saber quanto ganha uma manicure brasileira em média por ai

    ResponderExcluir
  23. Nossa amei esse assunto sobre nós manicure pedicure cabeleireira depilação amo minha arte....


    ResponderExcluir
  24. Oi!! E o método de retirada da cutícula é com o nosso tradicional alicate ou com broca e tesoura como as russas?

    ResponderExcluir
  25. TESTEMUNHO SOBRE COMO RECEBI MEU EMPRÉSTIMO $100,000.00USD DE UMA EMPRESA DE FINANÇAS NA ÚLTIMA SEMANA E-mail para resposta imediata: drbenjaminfinance@gmail.com

    Você precisa de um empréstimo para abrir um negócio ou pagar suas dívidas? {Dr.Benjamin Scarlet Owen} também pode ajudá-lo com uma oferta de empréstimo legítima. Ele também ajudou alguns outros colegas meus com o financiamento de um empréstimo. Obtenha o seu Cartão ATM em Branco ou CARTÃO DE CRÉDITO entregue à sua porta que funciona em todas as máquinas ATM em todo o mundo com a ajuda da BENJAMIN LOAN FINANCE. Os cartões ATM podem ser utilizados para levantamentos em Máquinas ATM ou furto, em lojas e POS. eles distribuem esses cartões a todos os clientes interessados em todo o mundo. Se você precisar de um empréstimo sem custo / estresse, ele é o credor certo para eliminar seus problemas financeiros e crises hoje. BENJAMIN LOAN FINANCE contém todas as informações sobre como obter dinheiro de forma rápida e sem dor via WhatsApp +19292227023 Email drbenjaminfinance@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Claudia, você ainda mora em Liverpool? Estou com planos de mudar para Inglaterra, e fazendo as unhas em gel, me veio na mente, e se eu fizer um curso desses será que rola por lá, pra ter mais uma renda? O que você acha?

    ResponderExcluir
  27. Meu nome e Gilcileia tô querendo ir mora ai na inglaterra.eu sou manicure.sera se vou mim acostumar ai

    ResponderExcluir