MALA INVERNO INGLATERRA


Muitos leitores me pedem dicas do que levar na mala para enfrentar o frio da Inglaterra no inverno. Bem, o frio é intenso mesmo - segundo alguns especialistas, esse pode ser o inverno mais frio dos últimos 100 anos (ai meu Deus !). Sem querer apavorar ninguém, vou dar duas dicas bem práticas.  Acho que o visitante deve trazer roupas para dois tipos de situaçōes:

 A primeira situação é aquela em que o visitante planeja passar a maior parte do tempo na rua, enfrentando frio, vento e possivelmente até chuva, enquanto visita os pontos turísticos e tira fotos de monumentos, estátuas, edifícios etc. Para esse tipo de atividade, é fundamental um casacão e, por baixo dele,  uma blusa de lã. Mas o fundamental mesmo é vestir uma 'segunda pele térmica' - chamada de thermal . Essa segunda pele milagrosa é, na minha opinião, o maior segredo para conseguir enfrentar temperaturas baixas e não congelar. Tem que usar bem coladinha no corpo mesmo; não deixar folga - só assim ela aquece mesmo.
Segunda pele térmica: segredo para não congelar
no rigoroso inverno inglês
E além da segunda-pele térmica? Bem, como eu já expliquei  aqui as inglesas são especialistas em se vestir com camadas estilosas de roupas - ´técnica´ chamada aqui de layering (veja todos os detalhes aqui ). Você se veste em camadas, pōe por cima o casacão, e quando entrar num castelo ou museu, tira o casacão. Todos os lugares tem calefação - não precisa ficar carregando o casaco, pode deixá-lo no cloakroom - lugar onde você pode guardar o seu casaco, junto com o cachecol ou mesmo sacola, enquanto visita a o castelo, por exemplo. A maioria dos cloakrooms é grátis. 


A segunda situação é aquela em que você não vai ficar passeando na rua - vai pegar um taxi do hotel e seguir direto para uma noite especial, digamos num teatro. Aconselho a usar o casacão - sem ele, até conseguir pegar o táxi, na rua, você congela. Como você vai a um evento, seria bacana um modelito de casacão mais fashion, se você tiver.  Mas, por baixo, você pode dispensar as camadas todas; afinal você vai ficar só no teatro e não zanzando pela rua. Coloque o vestido bacana ou a saia blusa que você planejou usar na ocasião. E não esqueça as botas até o joelho e de salto alto e algum cachecol, que sempre dão um charme a mais, né?

Leia também:

Mala para enfrentar inverno na Inglaterra

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário