HALLOWEEN NA INGLATERRA


A festa de Halloween é uma tradição americana que está cada vez mais popular por aqui.  Segundo o jornal The Guardian, a comemoração do dia das bruxas movimenta cerca de 300 milhōes de libras no Reino Unido - uma façanha, principalmente se levarmos em conta que o Dia das Bruxas não era sequer lembrado por aqui há cerca de 15 anos. 

A decoração nas cores preto e laranja invadiu as vitrines. Lojas que vendem fantasias estão repletas  - jovens e crianças querem comprar a sua para as festas que se espalham pelas cidades. 

A revista Company UK ensina como ficar bonita
para as festas de Halloween


Revistas femininas ensinam as leitoras como fazer uma maquiagem Halloween pretty para fazer sucesso nas festas - todas querem ficar apavorantes, mas lindas, né?

Aqui em Liverpool, vai acontecer uma Lantern Procession (desfile) no Sefton Park, que promete reunir todos as bruxinhas, caveiras e outros diabólicos de plantão. Todo mundo parece ter entrado no clima -  o zoológico de Cotswolds (na região central do país) está promovendo até o dia 2 um festival Howl-o-ween (howl significa uivo), prometendo uma assustador passeio de trem e encontros com morcegos e outros bichos assustadores...

E veja só essa novidade:
  doces (são doces sim !) diabólicos -  para serem servidos nos dias da festa.
Pele cortada, mão despedaçada, feridas e outras figuras horripilantes são, na verdade,
docinhos para serem degustados durante a festa

A movimentação das bruxas anda eclipsando até mesmo a celebração da Bonfire Night, uma tradição britânica no dia 5 de novembro. Para quem não lembra, a festa comemora a noite em que o rebelde Guy Fawkes tentou explodir o Parlamento, em 1605, em protesto contra o rei protestante James I, que perseguia os católicos

Quer entrar no clima de Halloween? O jornal The Guardian fez um questionário para você testar seus conhecimentos sobre a festa. Em inglês aqui.

Leia também:

Festa de Halloween na Inglaterra

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário