ECONOMIZE NA VIAGEM À INGLATERRA


Uma dica importante para quem vai viajar para o Reino Unido é não esquecer de conseguir, sempre que possível, o reembolso do VAT -  Value Added Taximposto que os britânicos pagam por produtos e serviços que consomem. Veja bem: se você é contribuinte brasileiro (ou seja não paga imposto no Reino Unido) e vai voltar para o Brasil com os produtos que comprou, não faz sentido pagar essa taxa, não mesmo? Atualmente, corresponde a 20% do valor do produto, mas é sempre bom checar aqui


Então, como fazer para conseguir o reembolso? Primeiro, certifique-se que a loja na qual você está fazendo compras participa do sistema de reembolso (nem todas participam, não é um esquema compulsório!). Pergunte no caixa se eles fazem o reembolso ("Can i get my VAT back here?" ou "Do you refund VAT for foreign visitors?" ou "Do you have a VAT scheme here? " ou "Do you have some kind of tax free shopping scheme? ". )
Se a loja tiver o sistema, beleza!, faça suas compras e na hora de pagar, no caixa, solicite então o formulário do VAT ( VAT form). Você vai ter que preencher o formulário na frente do caixa, que vai pedir para ver seu passaporte. É fácil, não se preocupe. 

O reembolso do VAT (que, veja bem!, pode não ser integral) é feito geralmente de duas formas - ou a loja te dá um reembolso ali mesmo, na hora da compra ou (o que é mais comum) o reembolso acontece no aeroporto, na hora de voltar ao Brasil - pergunte no setor de informaçōes do aeroporto onde se localiza a cabine do VAT refund . 
Não esqueça de deixar a mão os produtos, respectivos recibos e comprovante do reembolso para mostrar na alfândega quando tiver deixando o país. Parece complicado, mas não é. 
Mas atenção, o reembolso NÃO VALE


  • para serviços, como despesas de hotel;
  • para produtos grandes- como carros e barcos;
  • para produtos comprados pela Internet;
  • para produtos que precisam de licença de exportação;
  • produtos no valor acima de 600 libras que foram compradas com intenção de business.
  • Veja esses e outros detalhes aqui

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário